A Zara Acaba de Lançar os Primeiros Modelos de Ténis Unissexo

E assim que os vir vai querer juntá-los ao seu armário, o mais rapidamente possível. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Se é uma daquelas pessoas que recebeu a bênção de calçar o 39, o 40, ou até mesmo o 41, muito provavelmente não está familiarizada com a experiência de ir a uma loja de calçado desportivo, escolher um par de ténis, pedir o seu número (um 38 por exemplo), e receber como resposta um: «lamento, mas esse modelo é masculino, e os números só começam no 40». Mas, à medida que as linhas que separam os dois géneros se esbatem, o número de marcas a criar modelos, que se ajustam a ambos os sexos, aumenta.

E o mais recente exemplo chega por parte da Zara, que acaba de criar dois novos modelos que tanto podem ser usados por mulheres como por homens.

O primeiro modelo acompanha a tendência ugly-pretty: são volumosos, com uma sola grande e larga e estão disponíveis numa combinação de cores entre branco, preto cinza e castanho (como pode ver na imagem, em baixo), sendo que os números vão desde o 36 ao 45.

Ainda que de forma mais subtil, o segundo modelo, segue também a linha dos dad shoes, não tendo, no entanto, uma sola tão grande e volumosa como o modelo anterior. Neste caso, os números disponíveis vão do 35 ao 45.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Eye-catching colors | Chunky sneakers are key this season 5333/302. Small sizes also available.

Uma publicação compartilhada por ZARA Official (@zara) em

No entanto, neste último caso precisa de prestar alguma atenção às cores, uma vez que o mesmo modelo está disponível em sete combinações de tons diferentes, mas só os rosa e bege é que estão disponíveis tanto para homem como para mulher.