A Zara Vai Lançar a SRPLS, a Sua Primeira Coleção Exclusiva de Edição Limitada

Não se preocupe, ainda que seja uma coleção limitada, os preços não vão ser mais elevados. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

No mundo da Moda (e a não ser que estejamos a falar em linhas de Alta Costura) ter acesso a uma peça de roupa exclusiva é sempre difícil. Contudo, a Zara parece querer contrariar esta ideia com o lançamento da sua primeira linha de edição limitada e (por incrível que pareça) ex-clu-si-va.

E como é que a marca do grupo Inditex vai garantir que o fator exclusividade (o mais importante) se mantém? Simples. A coleção só vai estar disponível para compra no site da Zara dia 15 de novembro, mas não nos moldes tradicionais. Para comprar uma das peças é primeiro necessário efetuar um pedido de reserva, o que não significa que tenha conseguido adquirir o produto, essa confirmação (ou não) chegará depois, e a partir daí já tudo segue os trâmites habituais de pagamento e entrega.

Por ser de edição limitada, cada modelo só terá um determinado número de peças disponível, e assim que esse terminar, não serão confeccionadas mais.

A coleção

Esta nova linha que tem o nome de SRPLS, que é acrónimo para Surplus (um palavra inglesa que designa equipamento militar), é composta por mais de 50 looks e, como o nome sugere, inspira-se precisamente no estilo militar. Ou seja, cores como o preto, o branco, ou os tons escuros de verde e azul, combinam-se com aplicações metálicas. E claro que não faltam peças (tanto para homem como para mulher) como casacos safari e assertoados, camisas, calças, camisolas com ombreiras, gabardines, botas, e acessórios como cintos e gorros.

Contudo, e apesar do lançamento só estar marcado para a próxima semana, já existe uma pessoa no mundo (pelo menos que se saiba) que conseguiu por as mãos numa das peças da coleção: a crítica de moda francesa, Sophie Fontanel.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Je trouve qu’une saharienne, ça le fait toujours. Mais peut-être parce que toutes les femmes portaient ça à la fois quand j’étais ado et dans les années 80. Ça me fait madeleine de Proust. Celle-ci, saharienne #zarasrpls, une zaharienne, en quelque sorte. Ils me l’ont envoyé parce qu’ils sortent toute une ligne de vêtements qui ont fait l’histoire, et quelques révolutions au passage. Ça me rappelle ma jeunesse, quand on ne s’habillait que dans les surplus. Et même, cet été à Los Angeles, la passion des plus jeunes du groupe (13 ans et demi) pour ce genre de trucs. It means : desert jacket for city coquette. @zara jacket and pants, old archetypes with new proportions.

Uma publicação compartilhada por SophieFontanel (@sophiefontanel) em

Os servidores do site da Zara que se preparem, porque, apesar da saga Hunger Games ter terminado nos cinemas, pode muito bem regressar na versão Moda, com o lançamento desta linha.