A Zara Recuperou Peças Com Mais de 20 Anos E São Perfeitas Para o Outono

Um mergulho no arquivo da marca que trouxe à tona peças indispensáveis ao guarda-roupa de qualquer mulher. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Entre os puzzles que montámos, os pães que confecionámos e diretos a que assistimos, na quarentena, todos – sem exceção, aparentemente – viajámos pelas memórias. E dizemos «sem exceção», porque a Zara também decidiu mergulhar no seu arquivo e dar-lhe uma nova vida. Foi assim que nasceu a Archive Collection, uma linha de edição limitada que reinventa os clássicos da marca desde 1996 a 2012, através de campanhas protagonizadas e fotografadas por alguns dos nomes mais sonantes do universo da Moda.

Um álbum de clássicos

Numa visita às imagens mais marcantes da gigante espanhola – cujos rostos de Kate Moss, Amber Valletta, Carolyn Murphy, Stella Tennant e Saskia de Brauw ganharam destaque pelas lentes de David Sims, Outumuro, J.M Ferrater e Alfonso Ohnur -, a Zara trouxe de volta algumas dos itens que resumem a história da empresa. E não é por acaso que são peças-chave no guarda-roupa de qualquer mulher. Estamos a falar, claro, da camisa branca, um blazer preto ou um casaco camel, ainda que haja também espaço para umas calças de cabedal negro, um slip dress da mesma cor e umas botas de cano alto perfeitas para o inverno.

A coleção, de edição limitada, está já disponível no site da marca, sob a categoria Archive Collection. Os preços variam entre os €25,95 e os €129.