Vestidos Para os Casamentos Desta Primavera, a Partir de €19

Não tem que gastar um fortuna para ir bem vestida a um casamento. Imagens: © D.R.

Há uma altura da vida em que parece que, de repente, toda a gente se decide casar. E não há vestidos para casamento que cheguem para tantos eventos de enlace. A boa notícia é que há cada vez mais opções que não arruinam o ordenado e que o protocolo está cada vez mais liberal.

Assim a tarefa não se torna tão complicada e até pode ser divertida. Esqueça as regras antigas que diziam que não se devem usa padrões para os casamentos, e que os tecidos têm sempre de ter brilho. Hoje isto já não se aplica. Deve, no entanto, ter em atenção o que escolhe porque, no final das contas, um casamento mesmo que seja muito descontraído não deixa de ser uma ocasião especial.

Regras que ainda não saíram de moda

Fuja a sete pés do preto e do branco em look total, estás duas cores são proibidas em casamentos. O branco, porque a única pessoa autorizada a vestir-se de virgem é a noiva ( e ninguém lhe deve roubar o protagonismo). O preto, apesar de já ser mais visto, é desaconselhado por ser encarado como uma cor de luto. Um tom que remete para tristeza e num casamento só se quer gente alegre.

Em relação aos tecidos, opte por materiais que sejam nobres. Afinal a ocasião é solene. No entanto, isto não é sinónimo de tecidos caríssimos. Já existem opções de vestidos em materiais com toque requintado a preços acessíveis. Veja as propostas da galeria acima. Deve evitar as malhas, fazendas grossas e linhos toscos.

O que vestir na primavera

Esta estação do ano é difícil de compreender. Ora está frio, ora está calor. Com tanta mudança de temperatura fica difícil escolher o modelo certo, mas não é impossível acertar em cheio. Se ainda está com a cor pálida do inverno o melhor é escolher um vestido com manga, que lhe tape os braços, para que se note menos a falar de bronzeado. O mesmo truque pode ser aplicado às pernas, sendo os vestidos midi perfeitos para esta altura. Uma boa forma de compensar esta descida de bainhas, é abrir os decotes nas costas.

Outra regra de ouro é a paleta cromática que não deve ser demasiado escura, mas sim alegre. A primavera é ainda uma boa altura para apostar em combinações de cor garridas, inspire-se no look vermelho e roxo de Meghan Markle, por exemplo.