Há Uma Nova #uglytrend e Chegou Mesmo a Tempo do Carnaval

Meias brancas, calções de ciclista, meias de rede... Se achou que já não tinha visto tudo, enganou-se! Imagens: © Imaxtree

Quando achávamos que todas as pérolas da moda já tinham sido retiradas do baú, surge mais uma tendência de que já nem nos lembrávamos mas que todas usámos e de que, eventualmente, nos arrependemos. Falamos daquela moda do início do milénio que consistia em usar as botas por cima das calças. Pois é… está de volta!

Esta moda junta-se aos calções de ciclista, às meias brancas, às meias de rede à vista acima da cintura e às t-shirts crop-top, e compõem o ramalhete das ugly trends a perfeição. É mesmo a cereja no topo do bolo no que toca ao mau gosto cool. Mas se antigamente a moda era usar botas de cano alto por cima de caças skinny, hoje a coisa é menos rígida e é possível aderir à tendência usando botins. Nos desfile de outono-inverno 2019/20 esta proposta foi apresentada sobretudo com calças largas, que postas por dentro das botas acabam por fazer um efeito balão. Imagina melhor forma de se mascarar de gato das botas? Nós não!

O que é uma #uglytrend

Ugly Trend foi nome escolhido para denominar os revivals de tendências de moda que tiveram muito sucesso na sua época, mas que passado uns anos foram consideradas horríveis e banidas das passerelles. Os anos 90 foram, provavelmente, a época mais fortuita no que toca a este tipo de modas, e como é, nos dias de hoje, usada frequentemente como fonte de inspiração, é natural que algumas das suas melhores pérolas saiam do baú.

Veja na galeria algumas imagens de desfile e streetstyle que provam que a moda das calças por dentro das botas e que o cano alto estão de volta.