Street Style: Como os Tons Néon Deram Cor à Semana de Moda Masculina de Londres

Os tons vibrantes foram avistados em acessórios, na maquilhagem e em diversas peças de vestuário. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Imaxtree

As cores pastel que abram alas para os tons néon, vibrantes como só eles sabem ser, visíveis a muitos metros de distância. Nas ruas da capital britânica, durante a semana de Moda masculina de Londres (que se realizou de 5 a 7 de janeiro), as tonalidades fluorescentes injetaram uma dose eletrizante de cor numa cidade que de cinzenta só tem mesmo o chão e o céu. A prova está em baixo.

 

 

Conjugados com vestuário preto

Go big or go home, ouve-se dizer. Pode adotar o lema, se assim entender, mas não precisa: uma camisola em verde néon, por exemplo, usada por baixo de um vestido preto e conjugada com outras peças e acessórios escuros fez este coordenado destacar-se no meio de tantos outros.

 

Em acessórios

Porquê ficarem só no campo do vestuário quando podem colorir acessórios como luvas, carteiras, mochilas, bonés, brincos, lenços e óculos de sol? Os tons néon não conhecem limites, e ainda bem.

Na maquilhagem

Introduzir tons néon nos looks de maquilhagem pode ser tão fácil como trocar o habitual eyeliner preto por um outro que tenha uma cor vibrante. Kendall Jenner já mostrou ser fã de um cat eye verde-lima, mas amarelos, rosas, azuis e laranjas eletrizantes também são opções válidas para fazer sobressair o olhar.

 

Para realçar estampados

O mix and match de estampados e desenhos (o padrão floral, na camisa, e as pinceladas de tinta, nas calças, no caso da imagem) sai realçado quando há uma cor néon pelo meio.

Veja mais imagens do estilo de rua durante a semana de Moda masculina de Londres na galeria, em baixo.