Tommy Hilfiger: «A União e a Solidariedade são os Únicos Caminhos a Seguir»

O designer falou connosco sobre o tema da nova linha e campanha da Tommy Icons. Por: ELLE Portugal Imagem: © D.R.

Se existe algo que ficou mais do que provado ao longo dos últimos meses é que só juntos podemos vencer as adversidades. Por essa mesma razão, «Seguimos em Frente, Juntos» foi o mote que deu origem à coleção Icons de outono 2020 da Tommy Hilfiger.

Falamos em exclusivo com o designer sobre esta campanha e linha onde a diversidade e autenticidade de cada um dos seus protagonistas (Halima Aden, Carolyn Murphy, Dilone, Michaela DePrince, Soo Joo Park, Jasmine Sanders, Precious Lee e Audrey Hilfiger) volta a estar presente e é valorizada.

 

Onde foi, ao longo destes últimos meses, buscar inspiração para esta coleção?

Aos nossos incríveis fãs. Eles tem vindo a usar as suas plataformas lutar por justiça – pelo que é certo – fazendo-o de uma forma extremamente criativa. Eles reúnem-se para apoiar os que mais precisam e usam o tempo que passam em casa para ir em busca dos seus sonhos. Esse otimismo determinado e autoexpressão autêntica sempre estiveram no nosso DNA e faz com que, mais do que nunca, existe um laço mais forte com quem gosta de nós. Nunca estive mais orgulhoso de nossa comunidade TOMMY e do impacto positivo que ela está causar no mundo.

 

E de que forma isso se relaciona com esta campanha da Tommy Icons de outono 2020?

Ele gira em torno do tema «Seguimos em Frente, Juntos». E nós acreditamos que a união e a solidariedade são os únicos caminhos a seguir. Esta campanha da TOMMY ICONS de outono de 2020 desafia todos a agirem como um coletivo, e não como indivíduos. O mundo está a passar por uma mudança tremenda e podemos fazer essa mudança significativa e positiva trabalhando juntos.

 

Presumo que as pessoas escolhidas para a integrar foram eleitas a dedo?

Sempre fizemos parceria com embaixadores que usam suas vozes e plataformas para impulsionar mudanças significativas. Mais do que nunca, procuramos pessoas com sonhos que usem a sua voz para o bem. Esta estação não queríamos apenas apresentar um elenco diversificado que refletisse a América moderna, mas também trabalhar com talentos que defendem uma maior inclusão da indústria. De Halima Aden a Carolyn Murphy e Michaela DePrince, a campanha TOMMY ICONS do outono de 2020 apresenta ícones globais que vivem autenticamente seus valores e trabalham para tornar o mundo num lugar melhor. Eles sentem-se confiantes em ser exatamente quem são enquanto lutam por aquilo em que acreditam, e é disso que se trata o «Seguimos em Frente, Juntos».

 

E o que significa para si o «Seguimos em Frente, Juntos»?

A nossa missão é criar moda que não desperdice nada e acolha tudo. Também queremos inspirar e encorajar a indústria a fazer o mesmo. Como marca, temos lançado os alicerces e feito grandes avanços na concretização deste sonho. Mas se avançarmos juntos, sabemos que podemos fazer uma diferença significativa e duradoura na criação de um cenário de moda mais sustentável, diversificado e inclusivo.