Tod’s Happy Moments: A Nova Coleção Cápsula de Alber Elbaz

Uma coleção que transmite felicidade e começa logo pelo nome. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © D. R.

A felicidade chega à Tod’s. A marca italiana lançou uma coleção cápsula chamada Happy Moments, em colaboração com o designer Alber Elbaz. 

O antigo diretor criativo da Lanvin regressa com uma colaboração para espalhar felicidade. A coleção cápsula exclusiva da Tod’s com Alber Elbaz é composta por 13 pares de driving shoes, tanto para mulher como para homem, e também por carteiras.

Em entrevista com a Vogue, Alber Elbaz fala sobre o que lhe veio à cabeça no momento de adaptação do driving shoe. “Falando em driving shoes, quando se vive em Paris, onde eu moro, há muitas estradas que estão saturadas, porque agora há muitas estradas só para peões. (…) Então, os sapatos são os novos carros – foi assim que imaginei este projeto.»

Tod’s Happy Moments

A inspiração por trás desta coleção é a simplicidade da vida. Pretende captar a felicidade que as pessoas podem ter nos mais variados momentos do dia-a-dia. Seja a dançar pela rua de forma espontânea, receber uma notícia da mudança para um novo emprego ou simplesmente estar de bem com a vida, esta nova coleção está desenhada para fazer parte desses momentos.

Os famosos driving shoes da Tod’s surgem ainda mais aerodinâmicos, brilhantes, com ou sem logotipo e com uma sola em formato de plataforma. São práticos e confortáveis. As cores vão desde o roxo ao verde, passando pelos metalizados.

A coleção foi lançada a 15 de julho e encontra-se em tods.com. No entanto, vão existir lojas pop-up a percorrer várias capitais internacionais, chegando às lojas através de dois lançamentos durante a temporada.

Não se sabe ao certo quais são as cidades, mas a primeira pop up foi e Hong Kong, na altura do lançamento da coleção.