Thom Browne Lança Uma Nova Coleção, Agora, Dedicada aos Mais Pequenos

A linha, que inclui peças de alfaiataria, malha e calçado, já está à venda. Por: Ana Margarida Fernandes Imagens: © D. R.

Atualmente, assistimos a um aumento no número de colaborações e a uma aposta, por parte de diferentes marcas de vestuário e calçado, na expansão para novos setores e públicos. Agora, chegou a vez de Thom Browne, que vai lançar uma coleção de vestuário para crianças entre os dois e os 12 anos. É a primeira vez que a marca, conhecida pelas suas peças de alfaiataria e pelo seu estilo clássico, se aventura neste setor, tendo já disponibilizado todos os artigos nas suas lojas e no seu site.

A revelação foi feita durante a semana de moda masculina em Paris, através de um filme e de imagens de Cass Bird. No vídeo, observamos um conjunto de crianças vestidas com o mesmo uniforme, sentadas em frente a uma máquina de escrever.

 

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«Os essenciais que definem a Thom Browne continuam a ser a base da coleção de vestuário infantil», foi dito num comunicado de imprensa. Estas peças essenciais (artigos clássicos da marca que definem o seu ADN), como os artigos de alfaiataria, malhas e calçado, podem ser encontradas, em miniatura, nesta coleção para crianças que lhes vai, certamente, conferir muito estilo. Adicionalmente, foram também reunidas peças da linha principal, como por exemplo o sobretudo chesterfield com gola em veludo e a clássica camisa Oxford branca, com preços que vão desde as £220 às £1,160.

 

 

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«As crianças [do vídeo da campanha] estão todas a utilizar o mesmo, mas a individualidade de cada um destes miúdos é tão poderosa e única e tão especial que se destaca para além da sua roupa. Acho que essa é a mensagem mais importante», afirmou o designer em entrevista à Vogue. «Existe algo de muito encantador em deixar vir ao de cima as suas verdadeiras personalidades, em oposição à roupa ser o que dita o tipo de personalidade que alguém tem. Acho que muitas pessoas, quando vão às compras, querem que as peças os tornem únicos, em vez de serem eles a ser únicos», acrescentou.

Thom Browne é uma marca criada em 2001 que começou com apenas cinco fatos para homem. Desde então, o designer expandiu a marca, incluindo agora uma coleção masculina de pronto-a-vestir completa e, desde 2011, vestuário feminino. Atualmente, está disponível em mais de 40 países.