Cinco Saias Que São As Tendências Que Vai Usar (E Abusar) Nesta Estação Quente

Spoiler alert: as minissaias vieram dar novamente um ar da sua graça. Imagens: © Imaxtree.

Há quem associe imediatamente verão a biquinis e fatos de banho. Mas nem só de praia se faz a estação quente. Faz-se também de bainhas mais curtas, materiais leves e silhuetas fluídas. E por isso é que as saias são também chamadas para esta reunião de peças indispensáveis nos dias de calor.

Esta temporada, as saias querem-se ora bem curtas, num regresso das minissaias às ruas, ora pelo tornozelo, preferencialmente com rachas laterais que alongam as pernas até ao céu. As assimetrias vieram ainda dizer um ‘olá’ ao verão, assim como os plissados e os folhos. Os últimos querem-se, nesta estação, em camadas que percorrem todo o comprimento da peça, ou apenas o fundo desta.

Saias de tamanho mini

As minissaias perderam a exclusividade dos armários das mais novas para se tornarem numa peça universal. Com as bainhas bem curtas, estas peças chegam às passerelles (e às ruas) em diversos materiais e padrões, deixando espaço para a liberdade. Enquanto que Alexander Wang e Versace não conseguem colocar de lado o cabedal, mesmo durante a estação quente, outros criadores apostam em tecidos leves e frescos.

Minissaias

Pernas até ao infinito e mais além

Não é por acaso que vimos, nas passadeiras vermelhas, celebridades mostrar as suas longas pernas através de rachas laterais. Certamente ainda se lembra da peça que Beyoncé decidiu levar para uma das premières do Rei Leão – aquela em que deu dois dedos de conversa com Meghan Markle. A abertura na saia parecia atingir níveis nunca antes imaginados. Mas tudo pela moda. Ou por conseguir umas pernas que seguem até ao infinito e mais além. Porque admitamos, as rachas nas saias servem para isso mesmo: alongar a silhueta e dar-nos aqueles centímetros extra que queremos.

Depois de ver na galeria, em cima, as saias que deve usar (e abusar) nos dias de sol, descubra também quais são as tendências de vestidos e calças para esta estação quente.