13 Imagens Que Mostram Como Deve Usar As Bolinhas Nesta Primavera

Não é só num «biquini pequenino às bolinhas (amarelas)». Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree.

Quem conta um conto, acrescenta um ponto. E de tantas histórias narradas, um padrão nasceu: o polka dots. Podia ser esta a origem das bolinhas na Moda, mas, na verdade, não foi assim que começámos a ver pontos em todo o lado. Desde que Norma Smallwood foi fotografada com um fato de banho estampado com bolas, em 1926, e a Minnie foi apresentada, dois anos depois, ao mundo, que as pintas não abandonaram os nossos guarda-roupas. Porque sim, se reparar, estas – tal como as flores ou o xadrez – nunca saíram realmente do armário. São apenas reinventadas, a cada estação, ganhando o estatuto de clássicas. Tão clássicas que tornaram um vestido da Zara numa espécie de influencer.

Bolinhas na passerelle

Ainda que continuem a vestir-se de preto ou branco, num fundo inverso, as bolinhas ganham novas dimensões e espaços. Ora de tamanhos desmesurados, ora mínimas, estas dispõem-se muito juntas ou com grandes distâncias entre si. Independentemente de como, estas estampam calças, calções, vestidos e casacos, em misturas, por vezes, inusitadas.

Na galeria, em cima, reunimos 13 imagens tiradas das apresentações das propostas de marcas como Erdem, Carolina Herrera e Sacai que são a inspiração perfeita para usar bolinhas nesta primavera.