Tendências Noivas: Os Vestidos de Casamento Para 2020

Se já tem o anel agora só lhe falta o vestido. Imagens: © Imaxtree

Era uma vez uma carochinha que gritava à janela: «Quem quer casar com a Carochinha, que é tão bonita e formosinha?». Apareceu o João Ratão e lá marcaram o casamento. A grande questão nesta história foi sempre onde andava a Carochinha quando o noivo caiu para dentro da panela? Nós sabemos a resposta ou, pelo menos, imaginamos… A carochinha estava de certeza distraída com o vestido, porque se há coisa importante numa festa de enlace é o vestido.

Se tal como a carochinha está com o seu casamento à porta, então veja na galeria as propostas para os casamentos de 2020. Escolhemos alguns dos modelos apresentados nas principais semanas de moda dedicadas às noivas.

As tendências passam pelas rendas abertas, transparências e costas decotadas. Já no que diz respeito ao estilo, existem opções para todos os gostos, desde as propostas mais tradicionais às mais arrojadas. No entanto o branco típico dos vestidos de noiva continua a reinar.

O grande foco está nos detalhes e não faltam modelos com pequenas aplicações que fazem toda a diferença. Uma das grandes tendências são os vestidos com mangas compridas. Uma proposta excelente para quem tem casamento marcado para a primavera ou outono.

O que ter em conta quando se escolhe o vestido

Ainda que goste muito de algum modelo em particular, é sempre importante experimentar algo muito semelhante. Os vestidos que gostamos em fotografia nem sempre correspondem às nossas expectativas quando os experimentamos. É assim com todos os vestidos e os de noiva não são exceção.

Outro detalhe importante é o timing. Fazer um vestido de noiva leva tempo e são precisos vários ajustes. Como tal, o ideal é que comece a visitar ateliers de noiva seis meses antes. Se optar por algo mais simples e em conta pode sempre escolher um vestido branco de uma marca que goste. Se for esta a sua escolha, não precisa de tanto tempo de antecedência. No entanto, é importante que não deixe a escolha do vestido para a última.