Conheça Os Pares De Calças Que Vai Querer Usar Este Verão

Seis tendências de calças que vão fazer furor neste verão. Por: ELLE Portugal Imagens: Imaxtree

As calças fazem parte dos básicos que todas as mulheres precisam de ter nos seus roupeiros. Nos desfiles de primavera-verão 2020 há propostas para se inspirar e renovar os seus pares de calças para esta estação.

As calças pata de elefante

Giorgio Armani

Foram um marco para os anos 70, voltaram por momentos nos anos 90 e em 2017 ressuscitaram, e desde daí as calças à boca de sino, sobretudo as pantalonas, não saem das tendências.  Desde as mais largas ao estilo de Giorgio Armani, Marc Jacobs e Chanel até às mais justas com o corte de Max Mara, Alexander McQueen e Chloé, há um leque de muitas propostas para escolher qual se enquadra mais com a sua personalidade.

O tweed também está presente nas calças

Ralph & Russo

A Chanel já nos acostumou com a utilização do tweed  nas suas peças, mas este ano outros designers também apostaram neste tecido. Neste verão pode utilizar este tipo de calças de maneira mais larga ou mais justa. Outros nomes que utilizaram este o tweed foram Ralph & Russo, Thom Browne e Bobby Abley.

O couro continua presente nos nossos roupeiros

Ermanno Scervino

Desde que voltou para os nossos roupeiros nunca mais saiu, e este ano as calças de couro continua a marcar presença no Verão. Se pensa que não são as calças ideais para aproveitar o verão, a Dion Lee e a Drome mostra-lhe que está enganada, propõem calças mais largas, umas com elástico nos tornozelos e outras à boca de sino.

Chegou a hora da dança

Se ter saias com franjas ao estilo das bailarinas de dança de salão já é bom, ter calças com essas franjas é ainda melhor. Vamos querer passar o dia a dançar! Christian Siriano tem propostas para se sentir uma verdadeira dançarina, mas se preferir menos franjas nas calças pode seguir as propostas de Berluti e Alberta Ferretti.

Um verão cheio de padrão

Dolce & Gabanna

A estação mais calorosa do ano pede cor, pede padrão, e nos desfiles de primavera-verão 20 os designer atenderam a esses pedidos. Riscas, flores, desejos abstratos são alguns dos padrões que Marc Jacobs, Moschino, Dolce & Gabanna e Ulla Johnson apresentam-lhe para preencher o seu verão de padrões coloridos.

A elegância das calças de fato

 

Pode as usar nas reuniões de trabalho, como em festas mais sofisticadas e neste verão há calças de fato para todas as ocasiões umas com cores fortes ao estilo de Imane Ayissi e Leornad, com brilho de Christian Dior  e algumas à boca de sino no olhar de Stephane Rolland.

 

Veja na galeria, a cima, as seis tendências de calças para este verão.