Estes São os Acessórios Que Não Vai Dispensar Este Outono-Inverno

Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree.

Dos motivos assumidamente religiosos até às irreverentes botas de borracha. Algumas das peças que poderão dar entrada no seu guarda-roupa, em breve.

 

Seguir em frente

A chuva não vai travar o nosso estilo. Pelo menos, não quando as botas desta estação nos destacam no meio da multidão graças às suas cores, que contrastam com o cinza escuro do tempo. O momento é para usar tons fortes, e solas bem grossas.

 

Aquele toque

Como fazer com que o seu look aparente ser um pouco mais polido? Acrescentando um pouco de brilho ao seu guarda-roupa de outono-inverno, investindo em acessórios em cetim ou pele.

O brilho das correntes

A forma como vai reagir este inverno aos acessórios metálicos é pedindo mais deles. As correntes ganham agora um tamanho gigante, surgindo em carteiras ou em sobreposições de pulseiras e colares. Sem dúvida que é uma forma de dar ao seu look um ar mais “duro”.

Abrace-se à carteira

Não nos podemos abraçar a todos livremente, mas podemos abraçar as nossas carteiras que, esta estação, se tornam mais apelativas ao toque através dos materiais de que são feitas (como o pelo e a lã sintéticos). Opte por modelos em tons quentes como o castanho claro ou o laranja queimado.

Amigos improváveis

Agarre-se à força de um bom acessório combinando-o com uma peça clássica para lhe dar uma nova vida (e até mesmo um novo significado). Um perfeito exemplo disso é a união de um arnês com uma camisa branca..

Puxe as meias

Sim, aquele que foi em tempos um erro de moda é, hoje em dia, uma tendência a seguir. Combine as suas meias tricotadas (ou em malha de lã) com sandálias e sapatos abertos. Tente só conter-se para não roubar uns quantos pares à sua avó, quando a voltar a visita

Dominatrix

O joelho deixou de ser o limite no que toca a botas para a estação fria. Aliás, os limites de comprimento pura e simplesmente deixaram de existir, já que o estilo S&M traz uma dezena de modelos em pele (que lembram o látex) que se vão confundir com as calças.

Reze o terço

A Santa Igreja da Moda tem algo a oferecer a quem está à procura de uma experiência religiosa. Nas passerelles foi possível encontrar uma parafernália de peças – das abençoadas pulseiras que lembram um terço aos santíssimos capuchos que cobrem as cabeças – repletas deste tipo de motivos.

Use sempre proteção

Ninguém conseguiu prever que esta pandemia chegaria até nós, e a indústria da moda não é exceção. Mas aqui estamos nós com estas versões que vão ajudar a manter as suas mãos limpas (ou pelo menos tentar), nos mais variados estilos.

Num mar de pérolas

Acessórios com peças opalescentes são a derradeira forma de elevar o seu estilo. Basta olhar para as várias versões que brilharam nas passerelles, que foram desde earcuffs abstratas às sobreposições de colares. Opulência ao mais alto nível.

Segurança pessoal

Máscaras de rosto, mas sempre a combinar com o seu look, claro.

Apertem os cintos

Siga este nosso conselho, por questões de segurança, mas também de estilo.

Este artigo foi originalmente publicado na revista ELLE de setembro de 2020.