Estas São As Sandálias Que Vão Ser Tendência No Verão 2020

Está na hora de pôr os pés ao sol. Por: ELLE Portugal Imagens: Imaxtree

Está oficialmente aberta a época de deixar os nossos pés mais livres e expostos ao sol. Este é o momento das sandálias brilharem, e com certeza que já estava desejosa para que chegasse a hora das temperaturas subirem. Tudo para utilizar o seu par de sandálias favorito.

Com inspiração nos desfiles de primavera-verão 2020 damos-lhe algumas ideias das sandálias que pode usar para desfrutar o seu verão.

Um clássico

Elisabetta Franchi

É um básico essencial do nosso verão são as sandálias rasas. Ótimas para andar a pé pela cidade, ou num paredão junto à praia. Podem ser usadas com um look sofisticado para o trabalho, ou num look  mais descontraído. São adoradas pelo seu conforto, e há para todos os gosto desde o estilo gladiador de Roland Mouret ou de Zuhair Murad até às clássicas de Miu Miu e da Furla.

Os saltos altos ainda andam por aí

DSquared2

Desde os 2 centímetros até aos destemidos 10 centímetros, encontra opções com muita cor. Neste verão não se deixe ficar pelo tradicional salto, por exemplo pode arrojar com uns saltos em forma de diamante colorido como propõe a Faith Connexion. Mas se pretende calçar umas sandálias de salto para ir para o seu trabalho, aposte numas sandálias até 5cm – claro que se sentir confortável com um salto maior também há opções para si, escolhas não faltam.

As plataformas 

Furla

As sandálias com plataforma são ideais para quem gosta de ganhar uns centímetros de altura, sem comprometer em demasia o conforto. São vários tamanhos de sola, Cynthia Rowley e Jonathan Cohen propõem uma sola mais pequena enquanto que United Colors of Benetton, Anna Sui e Furla não dão limite ao tamanho da plataforma.

A sola quadrada

Hugo Boss

A frente quadrada já faz parte de várias gerações nos sapatos, mas Bottega Veneta e Jacquemus fizeram delas novamente estrelas desde o verão passado. A tendência tornou-se tão forte que este verão volta a chegar em grande, pela mão de várias marcas. Pode apostar num par com salto ao estilo de Rahul Mishra e Dion Lee, ou em rasas como propõe a Furla.

 Meias as novas companheiras das sandálias

Fendi

Pode parecer um pouco irónico juntar um par de meias às sandálias, mas se pensar bem a ideia não é descabida. Por exemplo as noites de verão por mais agradáveis que sejam, às vezes são mais frescas e calçar uma sandália não é tão apelativo. Com esta tendência já não pode usar a  desculpa do frio para não juntar um par de sandálias ao seu look. Inspire-se nesta união através dos modelos da Anna Sui, United Colors of Benetton, Fendi e Matty Bovan.

 

Veja na galeria, em cima, as tendências de sandálias para este verão.