Estas São as Dez Tendências de Outono-Inverno Que Vai Ver em Todo o Lado

Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree.

Esta estação fria o único objetivo é manter o otimismo (até porque todos nós sabemos bem o quanto precisamos disso). Então chegou a hora de enfrentamos os nossos medos. Vamos juntos olhar para o abismo, e depois focar naquilo que poderá vir a ser um novo futuro.

 

Apocalipse Wow

Foi na sala do desfile da Balenciaga que se previu o futuro negro que se aproximava. No entanto, um pouco por todas as marcas vimos casacos em pele e looks distópicos percorrer a passerelle umas semanas antes do mundo se fechar.

 

Pop Goes The World

Inspire-se no universo da Pop Art misturando as cores usadas por David Hockney e Andy Warhol nas suas obras, e conjugue-as cobrindo-se de cor até aos pés.

Na Casa de Campo

Não é só nas paredes de casa – aquelas para as quais tanto olhou ao longo dos últimos tempos – que os papéis de parede fazem sentido. Até porque agora também os vai querer transportar no seu vestuário. Ai, lar doce lar.

Brilhantes Diamantes

Um look repleto de brilho pode ser muito mais especial do que pensa. Basta olhar para a forma como a Balenciaga e a Versace o fizeram para perceber que os metalizados podem ser incríveis.

Aquecimento Global

As temperaturas prometem não baixar, mesmo que esteja muito frio na rua, graças às cores desta estação. O rosa profundo, o bordô queimado e o escarlate intenso aqueceram as passerelles garantido que no inverno todos se mantêm quentes.

O Glamour do Grunge

Smells Like Teen Spirit, mas de uma forma mais limpa e matura, com o estilo grunge a ganhar uma versão mais elegante. E não se preocupe, Courtney Love certamente aprova esta evolução.

Always Be My Baby (Jane)

Se alguma vez se questionou sobre o que teria acontecido a Baby Jane, a resposta é que ela regressou à sua cidade e agora pode ser vista a desfilar pelas ruas em Gucci, Miu Miu, e Marc Jacobs. O clássico estilo de “boneca”. No seu corpo podemos encontrar peças como vestidos babydoll, saias de bainha subida e sabrinas. Está na hora de brincar!

Get Back to Business

O look a seguir é o de Gordon Gekko através de peças de alfaiataria dignas de um filme sobre o mercado da bolsa. Por isso, aumente a voltagem dos coordenados de escritório e acrescente acessórios como a gravata.  Aproveite e aperte bem o cinto, marcando a cintura, para acentuar mais as curvas do corpo. Mostre ao mundo que não está para brincadeiras através do seu estilo (quer esteja em teletrabalho ou no escritório).

Uma Docê Cobertura

Quem consegue resistir à doçura de um cupcake ou, se preferir, à doçura de um vestido (repleto de tule colorido) que se parece com um cupcake?

007 Licença Para Arrasar

Entre em contacto com o seu lado mais sensual e exteriorize-o com a ajuda dos ousados vestidos que assentam no corpo como uma louva (ora em versões em preto, ora em versões em vermelho).