Estas T-shirts Solidárias Revertem Para o Combate à Covid-19

Parte ou a totalidade dos lucros destinam-se ao apoio das instituições na frente da luta à pandemia. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Seja através de doações monetárias, redefinição do seu processo de produção ou desenvolvimento de recursos necessários para os profissionais de saúde, são já múltiplas as marcas e celebridades que procuram dar o seu contributo para contrariar a evolução da pandemia. A esta lista longa, unem-se outras na criação de t-shirts solidárias. Com estas, insígnias como a Scalpers ou a Sandro pretendem apoiar instituições de auxílio aos mais afetados pela covid-19 e hospitais.

Scalpers

De três modelos diferentes, apenas um seria escolhido para produção. Com essa decisão nas mãos dos consumidores, através de uma votação no Instagram, a marca acabou por escrever «new time, new heroes» (em português, «novos tempos, novos heróis») na peça solidária. Agora, esta está disponível no site da insígnia e a totalidade do valor das vendas será atribuído aos hospitais espanhóis, assim como a fundos de apoio às famílias mais afetadas pela pandemia.

A t-shirt tem um custo de €29,90 e, até ao momento, foram angariados €39.318,50.

Sandro

Também no Instagram, durante 24 horas, os utilizadores votaram para selecionar a frase que estamparia a t-shirt da Sandro. Entre «Together it’s better», «Together for the future» e «Stand Together», a última foi a preferida e, assim, deu vida à peça solidária para o género feminino. Já no caso do sexo masculino, a equipa de design quis expressar o seu compromisso com a causa e escrever «Stronger Together» numa t-shirt branca, com letras azul marinho.

Ambas, produzidas em algodão orgânico, estão disponíveis no site da marca a partir de 16 de abril. Estas custam €65 e 100% dos lucros serão revertidos para a Cruz Vermelha.

Thidols

Aos trabalhadores de cadeias de alimentação e supermercados, profissionais de saúde, cientistas, líderes mundiais, vizinhos e a todos os que ficam em casa. É a todos estes que a Thidols pretende agradecer. E de que forma? Através da criação de t-shirts de homenagem a estes «heróis». 20% do lucro obtido com a venda destas será atribuído à Cruz Vermelha Internacional, de modo a ajudar no combate à pandemia.

Estes itens, de algodão 100% orgânico e com certificação ambiental PETA Vegan Approved, STANDARD 100 by OEKO-TEX e FAIR WEAR Foundation, estão disponíveis no site da marca, por €24,90. Existe ainda a opção de personalização da peça, quer ao nível do texto, quer da imagem. A ‘My Thank You’ t-shirt tem um custo de €29,90.

Pinko

Ao contrário das restantes marcas, a Pinko decidiu fazer uma contribuição diferente. Em vez de atribuir uma quantia a uma instituição, ora médica, ora de apoio aos mais afetados pelo novo coronavírus, esta preferiu que o valor total das vendas de uma t-shirt solidária revertesse para a compra de testes de diagnóstico. Por cada peça adquirida, seis testes serão doados a hospitais italianos.

Estampada com a frase «Italia Ti Amo» (numa tradução livre, «amo-te, Itália»), a t-shirt tem um custo de €60. De momento, esta está já esgotada no site.

Veja os diferentes modelos na galeria, em cima.