14 T-shirts Para Ir Trabalhar Sem Comprometer o Dress Code Formal

Ir trabalhar de t-shirt pode parecer um sonho, mas é muito mais real do que pode pensar. Imagens: D.R

A t-shirt é a peça mais simples do armário. Esta afirmação não é uma convição pessoal, mas um dos vários príncipio básicos da moda. A t-shirt ganhou este nome pela sua foram em T, que é o desenho de vestuário mais simples. Esta é das poucas peças de roupa que não recorre a pinças na sua construção. Por ser tão simples, foi durante anos catalogada como uma peça de roupa casual. E, portanto, pouco indicada para ir trabalhar.

No entanto, os tempos mudaram e numa era em que ir trabalhar de ténis já é comum em muitas profissões, o uso das t-shirts a substituir as camisas também se vai começando a tornar mais comum. Apesar do seu uso ainda não estar completamente democratizado, o que é facto é que existem t-shirts tão diferentes, que não faltam opções para ir trabalhar.

Usar T-shirts para ir trabalhar: um sonho real

O segredo para conseguir usar t-shirts para ir trabalhar é saber escolher. Esqueça que só pode usar t-hirts básicas, em preto ou branco, quando se trata de uma situação mais formal. Hoje em dia existem muitas t-shirts que podem ser conjugadas com sais e calças mais formais, ou até coordenadas com um blazer.

Assim quebra o caracter casual intrínseco nesta peça de roupa.

Dos estampados às frases empoderadoras

Há coisas que não mudam com a idade, e o gosto por t-shirts estampadas é uma dessas coisas. Se é fã de t-shirts com padrões ou estampados enigmáticos não se acanhe, porque a s pode levar para o trabalho. O truque é escolher umas calças ou saia que fique bem com o estampado. Para tal, opte por peças com cores que façam parte do desenho da t-shirt.

Dentro dos estampados pode escolher, um padrão ou logotipo emblemático, ou então recorrer ao poder de uma frase marcante. A escolha é sua. Veja na galeria em cima 14 t-shirts para ir trabalhar.