T-shirts do Final do Desfile de Luís Buchinho Vão Estar à Venda Daqui a 15 Dias

Os preços são acessíveis e as estampas vão apaixonar as millenials. Por: Margaida Brito Paes -- Imagens: Rossana Mendes Fonseca e Rodrigo Caetano Alves

Luís Buchinho fechou o desfile com todos os modelos a usar t-shirts com o nome e ilustrações do designer. Um final que tem escondida uma notícia: estas t-shirts vão ser uma linha continuada de Luís Buchinho e vão estar disponíveis para venda daqui a duas semanas.

As t-shirts criadas por Buchinho basearam-se «nas colagens e prints que fazia para as redes sociais por gozo, mas que as pessoas gostavam muito». Para já, os modelos que apareceram para encerrar o desfile tinham estampado o nome do designer e algumas das ilustrações que costuma partilhar na sua conta de Instagram.

«Vou fazer agora uma linha de t-shirts que vou atualizar com prints diferentes», contou o designer, antes do desfile, à Elle. Os preços vão variar entre os €50 e os €60 e as t-shirts estão disponíveis para homem e mulher. Para este primeiro lançamento o designer criou 8 t-shirts diferentes, que não apareceram todas no desfile, e irá atualizando a linha com novos estampados.

«Hoje em dia as pessoas querem coisas mais baratas. Isso é uma realidade e é indiscutível. Além disso, para mim, a t-shirt é o objeto de design por excelência, é algo tão bem desenhado, eficaz, eterno, simples e completo. É o objeto de design de moda que mais comunica e foi isso que quis fazer», explicou o designer que disse ainda que esta também é uma forma de chegar a um público mais jovem.