O Melhor do Street Style, Agora Que a Semana de Moda de Paris Terminou

Foi o fim da Semana de Moda de Paris e das Semanas de Moda internacionais no geral. Imagens: © Imaxtree.

Se as Semanas de Moda fossem uma modalidade, certamente seriam uma maratona. Mas em vez de atletas a percorrer os habituais 42,195 km deste desporto, existem influencers, celebridades, jornalistas e fotógrafos a correr entre apresentações de coleções e modelos a desfilar as propostas dos vários designers que compõe o calendário de cada cidade. Tudo isto, com infinitamente mais estilo, claro.

Agora, a mais recente edição desta corrida viu a fita da meta cortada. O que, traduzindo para termos de moda, significa simplesmente que as semanas internacionais terminaram nos quatro pontos do globo da Moda. Nova Iorque, Londres, Milão e Paris foram os destinos escolhidos desde o início do mês de fevereiro. No entanto, o regresso a casa está já em marcha. E o que fica destes são apenas as fotografias dos looks usados nas ruas destas cidades.

Entre carteiras tão diversas quanto o mundo pede que a sociedade seja e o retorno de mais uma #uglytrend, o street style da capital francesa foi fotografado no  meio das apresentações das propostas para o outono/inverno 2019 de marcas como a Dior, Tommy Hilfiger ou Valentino.

Fora das ruas de Paris

Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, renovou, para a temporada fria, a t-shirt feminista «We Should All Be Feminists». E, apesar da expressão ser diferente, a ideia é a mesma. «Sisterhood Is Global» estampa a peça que diz que as mulheres são mais fortes juntas.

Já em Tommy Hilfiger – no primeiro contributo da Zendaya para a marca,-, a passerelle compõs-se exclusivamente de modelos negras. Numa ode à diversidade, surgiram mulheres com diferentes tipos de corpo, tons de pele e de idades distintas.

Por fim, no desfile da Chanel, que se realizou no último dia da Semana de Moda de Paris, fez-se um minuto de silêncio por Karl Lagerfeld, o criador ao leme da marca até fevereiro, aquando da sua morte. Este foi o último desfile com coordenados assinados pelo designer alemão. E assim, foi vivido com as emoções à flor da pele.

No final da Semana de Moda na cidade da luz, reunimos os melhores looks de street style. Pode vê-los – e inspirar-se para a vida – na galeria, em cima.