12 Maneiras de Usar Roupa de Cabedal Nas Mais Diversas Ocasiões

Esta é uma das grandes tendências do outono 2019 Por: ELLE Portugal Imagens: Imaxtree

E o prémio de material da estação outono-inverno 2019 vai para… o cabedal. Esta é sem dúvida uma das grandes tendências da estação. O cabedal surge este ano em vestidos, saias, calças, coletes e casacos. No fundo não há peça de roupa que lhe escape. Imagine que nem as camisas se salvaram. Na verdade, as camisas de cabedal são um dos must-have da estação fria.

Como usar roupa de cabedal

Bem sabemos, que na moda a única regra de ouro é: não seguir regras. Os melhores looks conseguem-se sempre de misturas inesperadas. No entanto, é preciso dar a atenção devida às proporções. Mas, o mais importante de tudo é manter-se fiel ao seu estilo. Quando escolhe um look que envolva cabedal deve manter isto em mente. E se não de arriscar opte pelo clássicos, saia ou casaco de cabedal.

 

Já as calças de cabedal, que invadiram de forma definitiva as lojas esta primavera, pedem uma atitude mais irreverente. Não há como não dar nas vistas com calças de cabedal. No entanto, podem ser misturadas com camisas de seda, ou motivos estampados para os looks mais formais.

Cabedal sobre cabedal

Quando pensamos em rock & roll pensamos em cabedal. Pensamos em cabedal preto, usado em look total, e muito provavelmente com tachas cravejadas. Esta atitude roqueira nunca sai de moda e, por isso, esta é um estação em que pode usar e abusar dela. No entanto, as peças que cabedal que vemos nas lojas não são tão ‘agressivas’ como as dos anos 90. Os modelos são mais femininos e delicados. Peças como saias compridas, vestidos cintados com botões em cabedal e camisas de mangas balão, pedem looks totais em cabedal, mais suaves, mais sofisticados.

Veja na galeria, em cima, algumas propostas e deixe-se inspirar.