55 Fotos Que Provam Que as Flores Invadiram o Street Style de Paris

Durante a semana de moda de Paris, as ruas da capital francesa encheram-se de flores. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree.

Sempre que pensamos em flores, pensamos em primavera, é um facto, mas há muito tempo que estas deixaram de ser exclusivas dessa estação do ano. Graças à indústria da Moda, agora as flores sobrevivem a todas as estações e cobrem todo o tipo de peças. Aliás, a sua disseminação foi de tal forma intensa que, conseguiram tornar-se numa das principais tendências deste outono-inverno, que já começou a desabrochar no street style da semana de Moda de Paris.

 

Em Vestidos

Aplicar flores em vestidos será provavelmente a forma, mais clássica, simples e até mesmo romântica de as usar diariamente. Não importa o tipo (sejam elas silvestres, do campo, de estufa, ou tropicais) nesta peça há sempre espaço para todas.

 

Em bordados

Neste caso, bordadas a uma saia Dior, tornam-se inevitavelmente no ponto central deste look, usado por Marina Ruy Barbosa (como pode confirmar na galeria, em baixo)

 

 

Em look total

Como os últimos tempos (e a história, de resto) têm provado, combinar o mesmo padrão é sempre uma aposta ganha, e o padrão floral não é exceção.

 

Em aplicações

Estampados e padrões (check), bordados (check). Até aqui, já se tornou óbvio que as flores estendem as suas raízes a todos os campos. Ainda assim, faltavam as aplicações. Neste caso, numa espécie de PVC em vermelho brilhante, sobre uma saia de rede.

 

 

Em acessórios

Nem os acessórios conseguiram salvar-se do absoluto domínio das flores. E, porque é que o queriam? Para além de materiais como o acrílico, ou metal, neste caso, ganham vida e forma através da utilização de uma corda negra.

Veja mais exemplos de como as flores invadiram o street style da semana de Moda de Paris, na galeria, em baixo.