60 Fotos de Street Style Que Provam Que o Padrão Animal Veio Para Ficar

Tigres, leopardos, zebras e até mesmo cobras estiveram à solta nas ruas de Paris. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree.

Quando um animal selvagem avista a sua presa, e se prepara para a apanhar, os seus movimentos tornam-se mais lentos e precisos. Pata ante pata mexe-se cuidadosamente, até atacar. E sim, nós sabemos que se quisesse saber mais sobre este assunto lia uma publicação da National Geographic ou via um episódio do BBC Vida Selvagem, mas a verdade é que este comportamento é facilmente comparável à forma como o padrão animal se instalou em todo o tipo de roupa e acessórios.

Ainda que tenha caído um pouco em desuso no final da primeira década dos anos 2000, o padrão animal continuou (ainda que de forma mais subtil) a estar presente em alguns acessórios. E, lenta e precisamente, moveu-se, até voltar a alcançar o estatuto de tendência, que aconteceu nesta primavera/verão e se consolidou este outono/inverno. Ou seja, com a mesma precisão e subtileza dos animais que o inspiram, acabou por se instalar novamente em todo o tipo de acessórios e peças de roupa, e em Paris ninguém lhe ficou indiferente.

 

Numa só peça

Não importe se é tigre, leopardo, zebra ou cobra, quando se trata de uma só peça, um estampado é apenas mais um padrão, e em Paris esteve presente em camisas, calças, casacos, e até mesmo camisolas.

 

Em Look Total

Usar padrão leopardo (ou outro qualquer outro padrão animal), num look total é, sem sombra de dúvida, ousado, no entanto, bastante exequível. A melhor forma é simplificar o mais possível, e apostar em peças de cortes básicos e clássicos. O padrão, por si só, já vai chamar a atenção.

 

Em acessórios

Os acessórios foram sempre o lugar de eleição do padrão animal, especialmente durante os anos em que foi expulso do universo do vestuário. Contudo, esta estação, cobras, zebras, leopardos e tigres conseguiram o melhor dos dois mundos, instalando-se tanto em botas, sapatos, ténis, carteiras, ou cintos, como em saias, vestidos, calças e casacos.

Veja mais exemplos de como o padrão animal invadiu o street style da semana de Moda de Paris, na galeria, em baixo.