Depois Da Separação Com A Kearing, Stella McCartney Une-se À LVMH

A criadora vai continuar como diretora criativa da sua marca. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

Mais de um ano depois de se ter afastado da Kearing, ao comprar a sua parte do acordo (exatamente metade) com o grupo do qual fez parte durante 17 anos, Stella McCartney anuncia a união com o conglomorado rival, LVMH. Apesar de não terem sido revelados detalhes desta colaboração, que serão anunciados apenas em setembro, foi apontado que o objetivo desta é acelerar o desenvolvimento global da marca, enquanto são prolongados os compromissos com a sustentabilidade e uma moda de luxo mais ética, presente no ADN da maison.

A criadora irá continuar como diretora criativa da sua insígnia, mantendo uma maioria nesta parceria. Além disso, esta adquirá o cargo de conselheira de sustentabilidade do diretor executivo da LVMH, Bernard Arnault, assim como dos restantes membros do comité executivo do grupo.

«É o início de uma bela história em conjunto e estamos convencidos do ótimo potencial a longo prazo da casa de Stella McCartney», afirmou Bernard Arnault em comunicado. «Um fator decisivo foi o facto de esta ser a primeira a colocar a sustentabilidade e a ética em primeiro lugar, muito cedo, e construiu a sua maison em torno destas questões. Isto enfatiza o compromisso do grupo LVMH relativamente à sustentabilidade. A LVMH foi a primeira empresa em França a criar um departamento de sustentabilidade, há mais de 25 anos, e a Stella irá ajudar-nos a levar a conscienciência destes importantes tópicos além», completou.

Em comunicado, a designer revelou ter recebido várias propostas de diversos investidores desde que se separara da Kearing, em março do ano passado, mas que nenhuma se comparara à da LVMH. «Apesar de estas propostas terem sido interessantes, nenhuma se aproximou da conversa que tive com Bernard Arnault e o seu filho Antoine», notou. «A paixão e compromisso que expressaram em relação à marca Stella McCartney, a par das suas crenças nas ambições e valores enquanto líder global na moda de luxo sustentável foi realmente impressionante», adicionou.

Veja o último desfile de Stella McCartney na galeria, em cima.