Só Queremos Cantar Com A Coleção de Stella McCartney Inspirada Nos The Beatles

All we need is love e todas as peças desta linha. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

No ano em que o filme Yellow Submarine celebrava 50 anos, isto é, em 2018, Stella McCartney foi uma das pessoas que voltou a assistir à película – ou não seria o seu pai, Paul McCartney, uma das personagens desta. E quando surgiram no ecrã os créditos da mesma, a criadora britânica sabia que tinha de transpor as cores vibrantes, a vertente cómica e a mensagem de união, que considerara tão urgente e atual, para uma coleção. All Together Now chega agora, numa homenagem aos The Beatles que se traduz também uma declaração política.

«É uma aventura psicadélica por um mundo colorido, que traz a música, a comédia, a imagética e o espírito do filme de volta de uma nova forma. A mensagem intemporal de paz, amor e união presente na película espelha profundamente a ética de Stella McCartney e a designer reimaginou-a para uma nova geração. Uma declaração de união divertida, motivadora e esperançosa, num momento em que parece ser mais importante que nunca», pode ler-se no site da marca.

A coleção conta com peças quer para o género feminino como masculino, além de incluir artigos para os mais novos. Estas são estampadas com excertos de músicas da banda de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison, como a All You Need Is Love, com os próprios rostos dos membros do grupo ou cenas da película, num tom hippie e vibrante.

Como seria expectável, tendo em conta a linha sustentável e amiga dos animais que a criadora segue na sua marca, All Together Now é inteiramente vegan e o algodão utilizado é orgânico. Além disso, Stella procurou desenvolver uma coleção intemporal que não ficasse de lado depois de uma ou duas utilizações. «Desenhar de uma forma intemporal é a chave para uma moda mais sustentável, e esta é uma colaboração que não vai querer deitar fora», frisou a designer em entrevista à edição britânica da Vogue. E a própria mensagem não poderia ser mais eterna. «É emocional, autêntica e política. Nunca poderia ser mais relevante», completou.

A coleção está já disponível no site da marca e em algumas lojas selecionadas. Veja na galeria, em cima, algumas imagens de campanha da coleção.