Sloggi Reinventa a ‘Baby Got Back’ Para Tornar As Cuecas da Avó Novamente Cool

Sir Mix A Lot, quem? Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Depois de anos a imaginarmos como seria a vida das personagens de Friends após o final da série, a coprodutora, Marta Kauffman, contou como (possivelmente) estaria o grupo de amigos agora. Enquanto que Joey estaria a tomar conta dos seus seis (sim, seis!) filhos, Rachel e Ross estariam a levar a filha à terapia. E isso não nos surpreende nada, ou não teria Emma ouvido Baby Got Back, do Sir Mix A Lot, demasiadas vezes enquanto era ainda um bebé. Contudo, este desfecho poderia nunca ter acontecido se a versão que os pais lhe cantavam fosse, não a original, mas a da nova campanha da Sloggi. É que, a propósito do 40.º aniversário da marca, esta reinventou o rap icónico que marcou os anos 90, numa celebração de um dos seus modelos mais clássicos. E, sim, tornou-se apropriada para os mais pequenos.

«I like big pants and I cannot lie. You other ladies can’t deny» (em português, «eu gosto de cuecas grandes e não consigo mentir. Vocês, outras mulheres, não o podem negar») é a nova letra da música que, obviamente, ganhou também um nome diferente. Granny Got Pants é uma homenagem às cuecas da avó, o modelo que prima pelo conforto e ao qual a Sloggi quer adicionar também o fator cool.

No ano em que são marcados os 40 anos da marca, esta modernizou as cuecas Basic, o primeiro modelo lançado, trazendo novas cores e detalhes. O cós está mais alto e à parte de trás foi adicionado um ligeiro franzido. As Big Pants existem, agora, não só em branco, como em preto, cinza e bordô, tendo estas duas últimas um elástico num rosa pastel, e são vendidas numa embalagem de inspiração retro, que simulam as antigas cassetes de música.