25 Saias de Xadrez Para Seguir as Pisadas de Amal Clooney e Letizia Ortiz

Até porque, no outono, nenhum padrão grita mais alto outono que o xadrez. Imagens: © D. R.

Há muito que o xadrez, quando o tópico da conversa é saias, deixou de ser associado aos uniformes dos colégios ou aos kilts escoceses. Mas não podemos dizer o mesmo quanto a uma estação em específico. Ou não seria este o eterno padrão do outono. Independentemente das tonalidades, este cruzar de linhas em diversas direções parece pedir um chá à lareira. E uma manta pelas pernas (talvez seja esta razão pela qual não o conseguimos dissociar da época da queda das folhas).

Da realeza

Aparentemente, a rainha Máxima da Holanda, Amal Clooney e a monarca espanhola, Letizia Ortiz Rocasolano, também ouviram o chamamento do outono. Quem sabe através do vento ou enviado numa folha amarelada ou avermelhada. Independentemente da forma como o sentiram, uma coisa é certa: foi com uma saia que responderam. As três optaram por um modelo assimétrico, ainda que diferente na forma, tonalidades e tipo de xadrez.

Mais recentemente, foi Máxima da Holanda quem vestiu este estampado. Esta preferiu uma saia em tons de castanho, com o vermelho como ponto de luz. Combinado com um top e um casaco exatamente no mesmo padrão, esta foi a sua escolha para uma conferência em Haia, Holanda, na quarta-feira, 6 de novembro.

Já Amal Clooney e a rainha de Espanha elegeram peças em cinzento e preto. A primeira vestiu um modelo de assinatura Silvia Tcherassi, à venda na Farfetch, por €1,429. Ao contrário dessa, a monarca espanhola mostrou-se mais comedida, enquanto apoiava uma marca do seu país. Letizia usou uma saia da coleção de outono-inverno 2018/19 da Massimo Dutti. Foi para a cerimónia de entrega de prémios na IESE Business School, em Madrid, que esta a escolheu.

Veja na galeria, em cima, 25 saias que têm o xadrez como denominador comum. Além de poderem ser usadas quer por Amal Clooney, como Máxima da Holanda ou Letizia.