Óculos De Sol Para Todos Os Gostos, Bolsos e Ocasiões

Os melhores amigos do Homem, nos dias de sol, não são os cães, mas sim os óculos. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: D.R.

Qual é a coisa qual é ela que é comum a Karl Lagerfeld, lendário designer da Maison francesa Chanel, e Arnold Schwarzenegger em Exterminador Implacável? Os óculos de sol como elemento definidor das suas personas.

Óculos de sol, o acessório de moda mais icónico

Como o Exterminador Implacável, uma série de personagens ficcionais usaram óculos de sol como traço distintivo da sua personalidade. Lolita, o Cyclops dos X-Men, Eliza Doolittle de Breakfast at Tiffany’s, o Agente Smith do Matrix, ou Léon, o Profissional são alguns dos exemplos que ficaram associados a este acessório de moda.

Mas não só de ficção vivem os óculos de sol. John Lennon, Marylin Monroe, Elton John, Stevie Wonder e Jackie O são algumas das personalidade públicas que fizeram dos óculos de sol de vários estilos e formatos peças interporias. Até a jornalista espanhola da atualidade Sara Carbonero decidiu criar uma coleção.

O estilo aviador ou o estilo em máscara, que parece saído de qualquer desporto de inverno. O formato borboleta ou olho de gato. Mais ovais ou quadrados, mais redondos ou rectangulares. Com armações espessas ou quase invisíveis. Em metal ou plástico. Em tons neutros ou vibrantes. Com cristais incrustados, purpurina ou sem qualquer elemento extra de embelezamento. Com um formato mais clássico ou mais futurista. Com inspiração retro ou adeptos da logomania. Com lentes espelhadas, com efeito bicolor ou apenas de uma cor. Escuras quase ao ponto de opacas ou tão claras que parecem óculos de ver.

Veja na galeria em cima óculos para todos os gostos, bolsos e ocasiões.