21 Casacos Para Festas Que A Vão Manter Quente Mesmo Com Temperaturas Baixas

Previsões de neve e um vestido para a passagem de ano? Nada que um bom casaco (e a ELLE) não resolva. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Os blazers podem ser a escolha mais segura quando queremos sair à noite no inverno. No entanto, admitamos: são assim uma opção tão boa? Protegem-nos do frio e do vento e servem ainda como uma segunda pele, mas, no que diz respeito ao seu verdadeiro trabalho – o de nos aquecer, claro -, acabam por falhar. Por isso, quando a equipa não é vencedora, há que mudar os jogadores. E isso significa adicionar mais camadas de roupa ou, simplesmente, trocar os casacos para festas por opções mais quentes.

Quentes e boas

Se há algo mais raro que a chuva no deserto são peças de roupa para festas que sejam quentes. Que é como quem diz, apropriadas para os dias de inverno. E, sorte a nossa (não), dois dos momentos festivos do ano são exatamente nesta estação. Por isso, soluções: casacos de pelo, sobretudos e penas. Tudo opções que, mesmo por cima de um vestido ou uma blusa de alças, acabam por nos deixar quentes. Até porque ninguém quer ter de ficar sentada à lareira ou enrolada em mantas quando podia (ou devia) estar a dançar e a festejar a chegada do novo ano.

Na galeria, em cima, reunimos 21 casacos para festas que a vão manter quente mesmo quando as temperaturas rondam os 0ºC.