Casacos Impermeáveis Para Fazer Desporto Ao Ar Livre Sem Ter Medo da Chuva

Porque esta primavera está mais chuvosa que nunca. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

A vida está a regressar ao normal aos poucos, depois de um mês e meio de Estado de Emergência começamos finalmente a sair de casa. Devagar, com cuidado, sem medos, mas com muita responsabilidade. Neste tempo todos nós adaptámos as nossas vidas e hábitos, com os ginásios fechados e a permissão para praticar desporto ao ar livre, esta prática tornou-se habitual entre quem sempre teve o exercício físico na rotina. Uma atividade que se mantém enquanto os ginásios não podem abrir as suas portas em segurança.

Seja para correr, andar, ou fazer um treino tabata, certo é que a rua é uma escolha comum, mesmo nos dias nublados de primavera. A chuva tem sido constante nesta primavera que se tem mostrado incerta, oscilando entre dias quentes, quase de verão, e dias molhados. Assim, para que não seja apanhado desprevenido a meio da sua rotina de treino, juntamos alguns casacos impermeáveis para que se possa proteger durante o treino. 

Casacos impermeáveis para treinar

A grande diferença entre os casacos impermeáveis comuns, e os especificamente pensados para treino são os materiais. Estes casacos impermeáveis de desporto são mais leves, muitas vezes têm detalhes refletores – o que os torna mais seguros, já que aumentam a sua visibilidade na estrada- e são compostos por matérias mais respiráveis. Veja oito sugestões na galeria, em cima.