Serena Williams Envia Mensagem de Feminismo, Através da Roupa, No Roland Garros

Palavras como «mãe», «campeã» e «rainha» estampavam a capa que a tenista utilizou no torneio. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R. e Gtresonline.

Para Serena Williams, cada torneio é mais do que uma competição de ténis. Além de jogar para ganhar, a atleta procura emitir uma mensagem política através da roupa que escolhe. Desta vez, a tenista surgiu na primeira partida do Roland Garros, torneio que teve início esta segunda-feira, 27 de maio, com um look em que afirmava que uma mulher pode ser ao mesmo tempo «mãe» e «campeã».

Estas palavras, assim como «rainha» e «deusa», estampavam a capa que vestiu durante o aquecimento para a competição. Os termos, escritos em inglês e francês ao longo do modelo Off-White, desenhado por Virgil Abloh para a Nike, terão sido uma forma de provar que consegue continuar a inspirar as mulheres, mesmo depois da alteração no código de vestuário no torneio, também conhecido como French Open.

Na partida contra a russa Vitalia Diatchenko, que Serena venceu, a atleta despiu essa peça e revelou o resto do vestuário criado pelo mesmo designer. A tenista escolheu um soutien de desporto e uma saia assimétrica, pretos e brancos, com barras diagonais, tal como a capa onde surgia a mensagem política. O conjunto foi completo com um par de sapatilhas da Nike.

Jogos (de ténis) políticos de Serena Williams

Esta não é a primeira vez que Serena Williams enverga mensagens políticas dentro das quatro linhas. No ano passado, aquando do regresso da atleta às competições, depois de ter dado à luz pela primeira vez, esta vestiu um macacão preto, justo, que dedicou «a todas as mães que tiveram uma recuperação difícil após a gravidez». A peça foi, posteriormente, banida pela Federação Francesa de Ténis, que alegou que «o jogo e o local devem ser respeitados».

 

Ver essa foto no Instagram

 

Catsuit anyone? For all the moms out there who had a tough recovery from pregnancy—here you go. If I can do it, so can you. Love you all!!

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams) em