A Semana de Moda de Londres Terá Desfiles Físicos e Apresentações Digitais

O British Fashion Council já anunciou também as datas do evento. Por: Inês Aparício Imagens: © Imaxtree.

Naturalmente, em tempos de pandemia, a transição tem sido feita do físico para o digital. Contudo, nem todos seguem esse caminho. Pelo menos, exclusivamente. A Semana de Moda de Londres é um desses casos, tendo sido anunciado, esta terça-feira, 14 de julho, que, em setembro deste ano, irão realizar-se não só apresentações digitais, como desfiles ao vivo. Isto significa que, os criadores terão a oportunidade de exibir as suas propostas, ora no site oficial do evento, ora fisicamente, seguindo, obviamente, as normas de segurança e distância social recomendadas pelo governo.

Confirmando o calendário anteriormente revelado, o British Fashion Council avançou, em comunicado, que o evento britânico irá decorrer entre os dias 17 e 22 de setembro. Este irá contar com a presença de designers de moda feminina e masculina, no que será uma «exibição de género neutro». Mais detalhes serão anunciados ainda neste verão, garantiu a organização.

Já confirmados

Uma das presenças assíduas no calendário, a Burberry, já clarificou que irá apresentar a sua coleção fisicamente, num evento ao ar livre que será também transmitido nas suas plataformas digitais. Não é claro, todavia, se esta irá contar com a presença de convidados ou se será à porta fechada.