O Segurança De Karl Lagerfeld Escreveu Um Livro Sobre a Vida do Designer

A obra é, segundo a jornalista que colaborou na obra, «uma história de luta, amor, admiração e resiliência». Por: Ana Margarida Fernandes Imagens: © Gtresonline.

Desde a sua morte, em fevereiro de 2019, foram prestadas diversas homenagens a Karl Lagerfeld. No entanto, agora, vamos poder ficar a conhecer mais detalhadamente a sua história, contada por uma das pessoas mais próximas do designer. O ex-segurança do alemão, Sébastien Joundeau, escreveu um livro sobre o antigo diretor criativo da Chanel, intitulado de «Ça va, cher Karl?» (em português, Como está, querido Karl?). Sébastien, que era como um filho para Karl, anunciou no Instagram que a sua obra vai estar disponível a partir do dia 27 de janeiro, por €19,90.

O assistente pessoal de Karl teve a ajuda da jornalista francesa Virginie Mouzat, mais conhecida pelo seu trabalho na Vanity Fair e como crítica de moda do Le Figaro, para escrever o exemplar de 220 páginas. «É uma história de luta, amor, admiração e resiliência», afirmou a escritora.

Uma relação próxima

O segurança começou a trabalhar com o kaiser da moda quando tinha apenas 15 anos. Desde então, transformou-se no seu braço direito, posando também para algumas das suas campanhas. Agora, continua a ser um embaixador da marca homónima do designer e um contribuidor da Fendi, marcas onde Karl trabalhou durante mais de 50 anos.