Scar-Id e Designers Portugueses no Novo Ciclo da Moda

Depois dos desfiles na ModaLisboa e Portugal Fashion, a loja disponiblizará imediatamente as coleções de seis criadores nacionais. Fotos: cortesia © Scar-Id Store.

LT_A

A Scar-Id Store, no Porto, acaba de se unir a um leque de designers portugueses (que apresentam as suas coleções na ModaLisboa e no PortugalFashion), numa iniciativa que tem por objetivo transportar a moda nacional para o novo movimento internacional que procura aproximar os ciclos de criação e compra. Assim o espaço multimarca organiza entre os dias 16 e 19 de março, o evento evento What Season? Que estação.

Durante estes dias, os clientes poderão comprar na loja a totalidade, ou parte, das coleções apresentadas por Carla Pontes, Filipe Faísca, Susana Bettencourt, Cristina Real e Inês Marques para o próximo  outono/inverno. Simultaneamente ficam também disponíveis as coleções dos criadores para este verão.

Segundo Sílvia Pinto Costa e André Ramos – fundadores do espaço – a intenção é «levar o consumidor a questionar-se sobre o design vs consumo, o uso de novidades vs peças intemporais, se faz sentido continuar a definir estações ou se é preferível adicionar e retirar layers, mas também sobre as necessidades de consumo rápido e descartável».