13 Sapatos De Atacadores Para Atar Por Cima Das Calças E Dizer Adeus Às Bainhas

Ou um adeus às calças molhadas da chuva. Por: Margarida Brito Paes" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Margarida Brito Paes Imagens: © D.R. e Imaxtree.

Os espetáculos de ballet saíram dos palcos e tomaram as ruas como suas. Não levaram os tutus para fora de portas, mas os sapatos de pontas, com as suas fitas que envolvem os tornozelos, deram um passo de dança pelas cidades. Apesar de não sabermos qual a história que contavam, de uma coisa temos a certeza: havia magia envolvida. É que as sapatilhas de ballet transformaram-se em sapatos, sandálias e botas, e rodopiaram no street style das semanas de moda, atando-se por cima de calças soltas e oversized.

A culpa é, muito provavelmente, de Bottega Veneta que, na apresentação da coleção resort 2020, amarrou as fitas das suas sandálias por cima do tecido destas peças. Agora, as influencers correm para os desfiles desta forma e não se importam com as condições meteorológicas. Se chover, as bainhas resistem à água e nem precisam de galochas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Shoes so nice, I post em thrice

Uma publicação compartilhada por Alicia Roddy (@lissyroddyy) em

Na galeria, em cima, reunimos 13 opções de sapatos, sandálias e, ainda, botas de atacadores para usar por cima das calças e avançar uma ida à costureira para fazer as bainhas.