Quer Experimentar as Novas Sapatilhas da Dior? Então Abra As Redes Sociais

Sim, só precisa de um telemóvel e ficar bem quietinha em casa. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Certamente, já invejou várias vezes Cher Horowitz e o seu futurista guarda-roupa virtual em Clueless. Afinal, quem é que não gostava de poder experimentar peças de roupa e acessórios sem ter de 1, vestir e despir milhares de opções (principalmente no inverno), e 2, acabar com um monte do tamanho do Evereste com todos os itens descartados? Pois, a resposta certa é o total de habitantes à face da terra, o que significa que inclui também toda a equipa da Dior. E, por isso, tal como a Gucci ou a Sally Hansen, a marca decidiu torná-lo (quase) em realidade.

Através da aplicação do Snapchat, cada utilizador pode experimentar o novo modelo de sapatilhas masculino da maison, o B27. Para isso, precisa apenas de apontar a câmara do telemóvel para os pés e, com a ajuda da ferramenta de realidade aumentada, perceber como é que o par fica, mesmo sem sair de casa. Depois, os usuários são redirecionados para a conta da Dior na rede social ou para a loja online, de modo a poderem comprar uma das seis versões do modelo que experimentaram.

O novo modelo

Kim Jones, o diretor criativo da Dior Homme (e também, mais recentemente da linha feminina da Fendi), é o cérebro por trás destas novas sapatilhas da casa de luxo francesa. Inspirado pelos sapatos de ténis da década de 80 e, simultaneamente, pelo universo do skateboarding, o designer deu vida ao B27, desenvolvido com pele de novilho e nubuck. Este modelo chega em seis versões diferentes, sendo elas em três cores e dois modelos distintos: branco, preto e cinzento e nas versões de sapatilha e bota. Os pares têm um custo de €790 e €890, respetivamente.

Em baixo, num vídeo partilhado pela marca no seu canal de youtube, pode ver como é que nasceu este modelo B27, desde os sketches até ao produto final.