Mango Lança Sandálias Criadas Com Pneus Reciclados

Um exclusivo online da Mango. Por: Marisa Azevedo Imagens: © D. R.

A Mango apresenta a sua mais recente iniciativa de sustentabilidade, em parceria com a Castell, a marca minorquina conhecida pelo fabrico de alpercatas e sapatos tradicionais da ilha espanhola. O protagonista desta parceria é o modelo de sandálias feito a partir de pele croûte e de pneus reciclados. Este é um exclusivo online da marca do grupo Inditex, que está disponível para mulher, homem e criança.

O processo de criação das sandálias

Este modelo é produzido em Menorca, de forma artesanal e a partir de material reciclado. O processo do corte, costura e montagem é feito à mão, o que torna cada sandália desta coleção numa peça única. O reaproveitamento do pneu reciclado na confeção da sola das sandálias evita a poluição proveniente da sua queima.

Reutilizar materiais já usados – neste caso, o pneu – e dar-lhes uma vida nova faz parte das iniciativas da Mango para melhorar a cadeia de abastecimento do setor e, assim, continuar o seu compromisso com o meio ambiente.

As sandálias encontram-se disponíveis online por €49,99. Ao contrário dos modelos feminino e de homem, o para criança tem também um elástico no calcanhar.

Outras iniciativas da Mango

No passado mês de abril, a Mango – que, em maio, anunciou a atribuição de 1% das suas vendas em lojas físicas ao covid-19 Solidarity Response Fund durante dois meses – lançou a primeira coleção cápsula baseada na economia circular. Esta é composta por peças elaboradas a partir de fibras recicladas, obtidas nas roupas recolhidas nas lojas, através do projeto Second Chances.

Além disso, a marca espanhola lançou recentemente a campanha Life in Bloom, para a qual escolheu apenas peças femininas, 100% sustentáveis. Com esta, a marca pretendia gerar uma sensação de bem-estar nos consumidores, através do uso de cores como o vermelho, amarelo e rosa pastel e padrões florais. E quis também passar uma mensagem positiva, tendo em conta o momento que estamos a viver.

Veja na galeria, acima, as sandálias de pneu reciclado da Mango.