Saldos Verão 2019: Renove o Guarda-Roupa de Trabalho e Poupe Dinheiro

Os saldos são uma excelente oportunidade para renovar o guarda-roupa. Imagens: © D. R.

Os saldos são uma excelente oportunidade para renovar o guarda-roupa de trabalho. É nesta época que se encontram as melhores oportunidades de compra. O guarda-roupa de trabalho não tem de se fazer apenas de calças pretas e camisas brancas, mas deve ter algumas peças clássicas.

Clássico não significa chato e, por isso, são muitas as opções, as calças para trabalhar por exemplo não têm de ser sempre pretas e vincadas. Há espaço para estampados e modelos mais arrojados, não só nas calças mas em todas as peças de roupa em geral. O segredo é apostar em roupa com qualidade, e é por isso que comprar roupa para trabalhar nos saldos é boa ideia.

Como aproveitar os saldos do verão 2019

Para aproveitar os saldos 2019 ao máximo aproveite para fazer uma limpeza ao armário. Divida a roupa que usa para trabalhar da outra. Dessa seleção escolha apenas as peças que usa mais que uma vez por mês. O resto pode dar. Esqueça também todas as peças que já estiverem a ficar russas, tenham alguma mancha ou outro tipo de defeito. Acredite que por muito que ache que não se vê, há sempre alguém que repara. E o guarda-roupa de trabalho deve ser cuidado, limpo e com bom corte.

Depois da seleção feita veja quais as peças clássicas que lhe fazem falta. Blazers, vestidos, calças formais e camisas são as peças que o seu guarda-roupa de trabalho deve ter sempre. Até quem tem trabalhos mais informais, pode precisar deste tipo de peças para alguma reunião ou evento mais burocrático.

Como escolher bons clássicos

Apesar das peças chaves parecerem bastante rígidas, hoje em dia é possível escolher clássicos pouco comuns. Opte por cortes diferentes, estampados, e peças com detalhes. O importante é que apesar disso as consiga conjugar com diferentes peças de roupa. Nos saldos deste verão 2019 irá encontrar boas opções. Veja as sugestões na galeria.