22 Coordenados Para Levar Para o Trabalho Sem Quebrar As Regras da Empresa

Diretamente das ruas de Paris para a galeria. Imagens: © Imaxtree.

Quase tão restrita quanto um uniforme de um colégio ou as peças possíveis em algumas escolas, é a roupa aceite para trabalhar em grande parte das empresas. Na hora vestir, a equação acaba por se compor apenas por camisas e fatos completos, nos quais uma saia de corte reto e, preferencialmente, abaixo do joelho se torna muitas vezes a adição entusiasmante da conta. Mas a roupa para o trabalho não precisa de ser tão limitada e aborrecida.

Sem quebrar regras ou códigos de conduta, use a cor e o padrão como os seus maiores aliados para reinventar os coordenados de trabalho, quer em looks integrais como em peças chave, tais como casacos, camisas ou saias.

Vestidos, saias compridas e até calças de ganga podem ser tirados do armário e usados para ir trabalhar. Não acredita? Então veja a galeria, e vai ver que é verdade. Tudo o precisa é saber coordenar as peças com alguma moderação. Se vai usar uma peça de roupa muito colorida e estampada, então contrabalance com outra mais discreta. Já se escolher usar uma t-hirt ou jeans, deve coordenar estas peças com outras mais formais – nunca junte uma t-shirt com jeans para ir trabalhar, a não ser que tenha um trabalho bastante informal e sem códigos de vestuário.

O street style é sempre uma boa inspiração

Uma excelente fonte de inspiração para saber o que vestir durante a semana é o streetstyle. É nas portas dos desfiles que se vêem alguns dos melhores looks das semanas de moda. E foi nas ruas de Paris que descobrimos estes 22 looks, que são uma verdadeira fonte de inspiração para os dias em que não sabe que vestir. Uma grande vantagem de sair da zona de conforto quando escolhe o que vestir para uma jornada laboral, é conseguir looks tão giros que se tiver um jantar ou festa pós-laboral, nem precisa de passar em asa para trocar de roupa.

Na galeria, em cima, reunimos algumas sugestões, vindas diretamente das ruas parisienses, para a inspirar na hora de vestir.