Rihanna Vai Mesmo Juntar-se À LVMH Para Criar Uma Marca de Luxo

A cantora torna-se, assim, na primeira mulher de cor à frente de uma maison do grupo. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

Os rumores sobre um possível projeto entre Rihanna e a LVMH, avançados inicialmente pela WWD, foram esta sexta-feira, 10 de maio, oficialmente confirmados. O grupo de luxo revelou que a cantora irá desenvolver a marca Fenty sob a alçada da LVMH, com base em Paris.

De acordo com o WWD, a cantora terá completa autonomia nas decisões. «Esta [marca] será centrada em Rihanna, desenvolvida por ela, e tomará a sua visão de pronto a vestir, sapatos e acessórios, incluindo a comercialização e comunicação da marca».

Em declarações ao mesmo site, a artista agradeceu o apoio do grupo de luxo. «Desenvolver uma linha como esta com a LVMH é um momento incrivelmente especial para nós. O senhor Arnault tem-me dado uma oportunidade única para desenvolver uma casa de moda no setor de luxo, sem limites artísticos. Não poderia imaginar um melhor parceiro quer criativamente como ao nível financeiro, e estou preparada para que o mundo veja o que construímos juntos», afirmou Rihanna.

Os elogios foram mútuos. «Todos sabem que a Rihanna é uma cantora maravilhosa, mas através da parceria com a Fenty Beauty, descobri que é uma verdadeira empresária, uma real CEO e uma excelente líder. Ela integra-se naturalmente na LVMH. Para apoiar a Rihanna neste início para a Maison Fenty, criamos uma equipa talentosa e multicultural sustentada pelos meios do grupo», explicou Bernard Arnault, diretor executivo da LVMH. «Sinto-me orgulhoso que a LVMH esteja a liderar este projeto e espero que seja uma grande sucesso», adicionou.

Rihanna a fazer História

Como nota o The New York Times, é deste modo que a artista se irá tornar não só na primeira mulher a criar uma marca original no grupo de luxo, como na primeira mulher negra a liderar uma maison da LVMH. Além disso, esta será a primeira marca nova a integrar o grupo desde Christian Lacroix, em 1987.

 

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O comunicado, citado pelo Women’s Wear Daily, avança que a primeira coleção será lançada ainda a tempo da primavera de 2019. No entanto, não foi revelada uma data exata, nem como estará disponível. A mesma plataforma adianta, contudo, que esta deverá estar disponível nas próximas semanas, através das vias digitais.