Riccardo Tisci Juntou Seis Fotógrafos Para a Sua Primeira Campanha na Burberry

Em imagens que juntam mundos opostos. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Uma visão, várias perspetivas: foi assim que Riccardo Tisci quis marcar a sua campanha de estreia para a Burberry. Deste modo, o diretor criativo da casa britânica reuniu modelos e fotógrafos de diversas gerações e nacionalidades para dar vida à coleção de primavera/verão 2019.

Numa mistura entre opostos – tradição e irreverência, punk e formal -, reflexo das suas propostas para as estações quentes, o designer procurou criar uma coleção de imagens também ela contrastante. Nick Knight, Danko Steiner, Hugo Comte, Colin Dodgson, Peter Langer e Letty Schmiterlow, que nunca antes tinham colaborado numa campanha da Burberry, juntaram-se a Tisci para interpretar uma nova era da maison, na qual a diversidade é o foco.

«O que mais me entusiasma na Burberry é o quão inclusiva a marca é – apela a todos, não importa a idade, posição social, etnia, género. Como tal, quando estava a pensar na minha primeira campanha para a marca, sabia que queria trabalhar com uma seleção de profissionais que me ajudassem a traduzir o que esta incrível casa representa para tantas pessoas diferentes – do millennial ao clássico, do britânico ao internacional», disse Riccardo Tisci, diretor criativo da Burberry, em comunicado.

Aos seis fotógrafos, o criador uniu vários modelos de culturas diversas para a campanha: Irina Shayk, Stella Tennant, Fran Summers, Cláudia Lavender, Rianne van Rompaey, Natalia Vodianova, , Choi Sora, Anok Yai, Darani, Matteo Ferri e Joe Plunkett. O resultado «são imagens que têm confiança e força para se destacarem de forma individual, mas que quando se juntam revelam o ecletismo, a inclusividade e a beleza da Burberry», notou Tisci.

Veja na galeria, em baixo, todas as imagens da Burberry e das outras campanhas que marcam esta estação.