Proenza Schouler Lança Coleção Cápsula Inspirada nos Grateful Dead

É tudo Rock and Roll. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

2018 promete ser um ano em grande para a etiqueta norte-americana Proenza Schouler. Depois de, no início do ano, ter lançado o seu primeiro perfume, Arizona (uma fragrância marcada por notas amadeiradas e florais), e de no passado mês de maio ter revelado que se prepara para lançar a sua primeira coleção de maquilhagem (em resultado de uma parceria com a Lancôme, que chega às lojas já no próximo dia 20), eis que a marca apresenta agora uma coleção cápsula carregada com o espírito do rock. Afinal, foi ao grupo Grateful Dead que a dupla de designers foi buscar inspiração.

Esta pequena linha de oito peças é essencialmente composta por acessórios, sendo eles três carteiras, dois porta-moedas e ainda um porta-cartões. A coleção inclui ainda duas camisolas (uma em malha e outra de gola alta).

Todos os produtos têm em comum a utilização do branco, como tom de fundo, e a utilização de um raio vermelho dentro de um círculo negro, uma reinterpretação cromática do símbolo do grupo.

 

No site, a marca descreve a linha como: «A coleção de outono 2018 desenhou-se a partir de muitas referências dos anos 70, como o tie-dye, o macramé, o crochet, e as franjas. Face a este espírito, os Grateful Dead tornaram-se numa inspiração. Ao desconstruir os elementos do símbolo dos Grateful Dead, um trovão simplificado foi adaptado e licenciado em colaboração com a Warner Music Group. A adaptação deste ícone foi incorporada numa linha exclusiva de peças em malha e artigos em pele».

A coleção já se encontra disponível para pré-encomenda e os preços variam entre os € 185 e os € 2095.

Veja todas as peças na galeria em baixo.