A Parfois Celebrou a Ligação Entre a Moda e a Arte Num Evento Memorável

A união entre a moda e a arte foi o mote para a festa. Imagem: D.R

Há muito que a moda e a arte andam de mãos dadas, e a Parfois sabe isso melhor que ninguém. Para celebrar esta ligação a marca decidiu encher uma Galeria de Arte com moda, mais concretamente a nova coleção Parfois. O grande evento aconteceu no Porto, na Galeria Nuno Centeno, e teve como convidados jornalistas e influenciadoras de todo o mundo. Mas a comemoração não se ficou por aqui, a marca quis também celebrar com as suas clientes e por isso preparou uma pop up store absolutamente inesquecível.

A moda rodeada de arte

A Parfois representa um estilo de vida, com coleções que podem vestir uma mulher da cabeça aos pés, literalmente. Com uma coleção de acessórios com foco em malas e bijuteria que seguem as tendências das principais semanas de moda, e também várias propostas de vestuário e calçado, a Parfois é uma das marcas preferidas das influenciadoras em todo uma mundo. Uma predileção que serve de inspiração a mulheres dos quatro cantos do globo e que revela o ADN cool da marca.

Foi precisamente desse estilo de vida cool, e é muito influenciado pela arte e pela música, que mergulhámos na Galeria Nuno Centeno. A campanha Here & Now, fotografada na Escócia foi levada para aquele espaço através da decoração. Já a influência artística que se nota na coleção foi transposta para o espaço através das exposições patentes naquele lugar.

As mulheres representadas por mulheres

Depois de vermos toda a nova coleção da Parfois na sala maior e mais central do espaço, descobrimos um segredo bem guardado. Numa sala comprida, numa das extremidades da galeria fomos convidados a ver uma exposição de ilustração feita no feminino. A Parfois e o Canal180 convidaram seis jovens artistas a apresentarem uma ilustração sobre a descoberta do universo da mulher. Esta pequena exposição é uma volta ao mundo através da visão de artistas de seis países: Kiki Ljung (Bélgica), Alice Wietzel (França), Mariana Malhão (Portugal), Ola Dobrzyńska (Polónia), Barbara Dziadosz (Alemanha), Mar Hernández (Espanha).

Antes de chegar a este espaço passamos ainda por um ecrã interativo, onde os movimentos eram recriados de forma virtual e com diferentes formas. Esta era uma instalação do Grandpa’s Lab. Na outra ponta da galeria era ainda possível passar por uma instalação de luzes e arame. 

Não há festa sem música

Roupa e acessórios incríveis? Check. Espaço espetacular? Check. O que falta para completar a festa? Música, claro! Na verdade, não faltou! Durante o evento os convidados foram animados ao som de Sofia Leitão, Dj, modelo e stylist com um gosto especial por disco, rock e música francesa. Mas os bons sons não se ficaram por aqui. Tivemos ainda tempo para um concerto ao vivo de Marem Ladson, a espanhola compôs a sua primeira música com 11 anos. A sua canção de estreia era sobre bullying que sofreu na escola, desde então teve necessidade de transformar pesadelos em música. Hoje é uma das vozes mais promissoras da sua geração. 

 

A Pop Up Store 

No sábado 26 de outubro, a festa da Parfois continuou, mas, desta vez, foi aberta a todos os clientes da marca. A experiência foi muito semelhante à do evento privado. Tendo acesso às mesma exposições e com a música de Sofia Leitão. No entanto, o concerto ficou a cargo de Sequin, numa colaboração com Lovers & Lollypops. Ana Miró, é o nome que se esconde por trás de Sequin. A jovem alentejana é hoje uma das vozes portuguesas mais arrebatadoras do panorama da música eletrónica.

Em exclusivo, no dia 26, foi ainda possível assistir ao documentário Westwood: Punk, Icon, Activism, em parceria com o Porto/Post/Doc, bem como assistir a uma talk com o meio de moda WGSN sobre o futuro consumidor.

Além da experiência cultural esta Pop Up Store proporcionou a possibilidade de comprar a coleção da próxima estação em avanço. Esta coleção está com as propostas de roupa mais tendência desde que a Parfois apostou neste segmento. Nos acessórios o destaque vai para os brincos statement, as carteiras de formas inesperadas e os acessórios de cabelo, que são uma das grandes tendências da estação.

Descubra toda a coleção em www.parfois.com