A Pandora Lança Uma Linha Para Os Fãs de Harry Potter Se Sentirem Menos Muggles

Nem vão precisar de uma varinha mágica para gritarem expelliarmus. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Afinal, o universo da feitiçaria de Harry Potter não está apenas do lado de lá da parede. Nem mesmo a uma viagem de distância no Hogwarts Express. Ao contrário do que poderíamos pensar, a magia está também no mundo dos Muggles, sem varinhas ou expressões como expelliarmus. Esta chega através de uma linha de joias que une a Warner Bros. e a Pandora, trazendo a simbologia da saga para doze peças.

As aventuras dos três jovens feiticeiros na luta contra «aquele cujo nome não deve ser pronunciado» (aka Voldemort) chegam a acessórios que nos fazem reler os livros ou rever os filmes sem folhear uma página ou assistir a uma única cena. Harry Potter, Hermione e Ron tornam-se pequenas figuras que podem ser colocadas nas pulseiras, assim como Dobby – mesmo que este já não tenha um mestre e seja um elfo livre. Além destas personagens, também símbolos icónicos são transformados em contas. A golden snitch usada nos torneios de quidditch ou o comboio, que relembra a primeira viagem do protagonista para Hogwarts, através da gravação da frase ‘Anything from the trolley, dears?’, são algumas delas.

As quatro casas de Hogwarts

De Gryffindor – à qual pertenciam as três personagens principais – a Slytherin – olá, Draco Malfoy -, sem esquecer Hufflepuff e Ravenclaw. Qualquer uma das casas está também representada em pendentes, com uma dupla medalha. Enquanto a parte da frente é gravada com os brasões, a segunda evoca as ameias do castelo de Hogwarts através dos seus contornos trabalhados.

Independentemente da casa a que pertence (de certeza que já o descobriu numa das dezenas de questionários que existem na internet), pode escolher as suas peças nas lojas Pandora monomarca ou na plataforma online. Estas estão disponíveis a partir desta quinta-feira, 28 de novembro. Os preços variam entre os €29 e os €149.