Os Vestidos de Noiva Mais Icónicos de Sempre e Que Nos Inspiram Até Hoje

De Grace Kelly a Meghan Markle, passando por Bianca Jagger. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © Gtresonline

O que mais se espera num casamento é ver o vestido da noiva. E quando se trata de celebridades a curiosidade é ainda maior, não é verdade? Até mesmo depois de falecidas, os vestidos de noiva de algumas celebridades, continuam a inspirar-nos dia após dia.

Muitos dos vestidos de noiva que marcaram a História poderiam ser usados ainda nos dias de hoje. O efeito cíclico da moda dita o regresso de tendências que nós achávamos ultrapassadas, mas quando se trata de vestidos de noiva, um clássico é sempre um clássico. Sendo assim, é praticamente inquestionável, que a escolha dos vestidos de noiva de algumas estrelas de cinema e não só, se tornem com o passar do tempo, uma importante inspiração para as noivas de todo o mundo.

O vestido Givenchy de Meghan Markle é o que vem logo à nossa cabeça quando falamos em simplicidade, no que toca a vestidos de noiva. E muitas das vezes é isso que todas nós procuramos. Já o vestido Alexander McQueen de Kate Middleton com a parte de cima em renda deixa qualquer uma a suspirar e as réplicas surgiram instantaneamente. Mesmo tendo este vestido sido inspirado pelo de Grace Kelly.

O branco continua a ser o tradicional

A primeira cor que nos lembramos de repente ao pensar em vestidos de noiva é o branco. Fora de tradicionalismos e de costumes, já se vê cada vez mais modelos de outras cores. No entanto, apesar de hoje o branco ser o mais comum a verdade é que só se começou a usar no século XIX. A culpa foi da Rainha Vitória, que entrou na capela de St. James vestida de branco e com uma coroa de flores de laranjeira.

Na altura a escolha de um vestido de noiva branco foi um ato revolucionário. Porquê? A Rainha queria mostrar-se mais próxima do povo.  Para o conseguir optou por não usar um vestido dispendioso vestido dourado, prateado ou cheio de pedras, como era tradicional.

A História em imagens

Uns mais minimalistas, outros mais ousados, o que é certo é que ainda nos rendemos a alguns dos vestidos de noiva  mais icónicos. Reunimos aqueles que consideramos os mais memoráveis de todo o sempre, na galeria.