Quatro Tendências de Fatos De Banho Para o Verão 2020

Um verão com estampados e propostas inusitadas. Por: ELLE Portugal Imagens: Imaxtree

Este ano as idas à praia são diferentes e com algumas restrições – há um número máximo de banhistas por praia e estes têm que manter a distância social. Se as novas regras a desmotivam de ir à praia, pode optar por se bronzear no sossego da sua casa. Em qualquer um dos casos vai precisar de um fato de banho, triquini ou biquíni.  Veja algumas das tendências que se vão usar este verão.

Estampados coloridos 

Jeremy Scott

Cores fortes, padrões e sol são sempre boas combinações num dia solarengo de verão. Entre flores, logotipos e  desenhos abstratos são várias as opções. Alguns dos nomes que a podem inspirar são Elisabetta Franchi, Moschino e GCDS.

Apanhar sol ao estilo Retro

GCDS

Já não é novidade que algumas tendências antigas estão de volta ao nosso quotidiano. Elisabetta Franchi e GCDS foram até ao passado e voltaram com modelos de fatos de banho mais fechados. Já Pam Hogg apostou num modelo com decote em V, com efeito balão nas pernas para dar a sensação. Neste verão os folhos, cores e estampados estão no pódio desta tendência.

Um bronzeado cut-out

Se ainda acha que usar fato de banho é sinónimo de bronzeado apenas nas pernas e braços, chegou a hora de tirar essa ideia da cabeça e mergulhar nos fatos de banho com cortes. Estes modelos são compostos por aberturas na zona da barriga, do peito, nas costas ou nas laterais. Julien Macdonald, Chromat e Fila são alguns dos nomes que apostaram no cut-out.

Mangas compridas

Julien Macdonald

Mangas nos fatos de banho é uma proposta inusitada para o verão. Há mangas para todos os gostos, desde a tradicional manga comprida como propõem Spyder e Chromat. Mas também existem mangas com os ombros destapados.

Veja na galeria, acima, as quatro tendências de fatos de banho para o verão 2020.