O Que Não Deve Deitar Fora Quando For Limpar o Armário

Nem tudo o que não veste há 2 anos é mesmo para tirar do armário. Por: ELLE Portugal Imagens: Imaxtree e D.R

Um dos efeitos colaterais da quarentena tem sido a limpeza dos roupeiros. Com tempo extra em casa, aquela seleção de roupa, que estava para ser feita há três anos, pode finalmente acontecer. Há muitas teorias para auxiliar a prática do desapego, que nunca é fácil, porque a roupa tem sempre memórias associadas- se não fosse isso, porque ficariam no armário umas calças dos tempos de adolescência?! No entanto, nem tudo o que está no fundo armário há anos, está fora de moda.  Há coisas que deve guardar porque é provável que tenha vontade de as usar nos próximos tempos.

Um ciclo sem fim

Sabe aqueles calções que fez a partir de uns jeans e estão todos desfiados? Sim, esses que estão no seu armário desde 2002. Pois bem, não os deite fora, este verão vai ver muitos nas lojas e vai ter vontade de os usar. Tal como esta peça de roupa existem muitas outras, que são modas de outros tempos, mas que este verão são tendência de novo. Fizemos uma lista, para que saiba quais são e se tiver algo do género em casa, não as meta na rua. A não ser, claro, que tenha mesmo a certeza absoluta que não vai voltar a usar.

Muitas vezes temos fortes convicções sobre o que o gostamos, mas as imagens a que somos expostos como imagens no Instagram, publicidade e até montras de lojas, sugestionam-nos. Assim, é normal que tenha vontade de vestir algumas da peças de roupa da galeria, e se já as tiver em casa, vai ter menos razões para acrescentar mais uma peça de roupa ao armário. Se bem que esta galeria também pode ser um bom guia para compras em lojas vintage.

Lembramos ainda que existem espalhados por todo país contentores de roupa onde deve deixar aquilo que já não quer. O lixo não é uma opção para roupa que pode ser reutilizada ou reciclada.