Os Melhores Vestidos de Noiva da Semana de Moda de Alta Costura

Os desfiles de Alta Costura são a inspiração perfeita para as noivas. Por: ELLE Portugal Imagens: © Imaxtree

Os vestidos de noiva são um clássico dos desfiles de Alta Costura. Geralmente cabe a este tipo de vestidos encerrar os desfiles. Foi o caso do desfile da Chanel que encerrou com um vestido de noiva curto. Mas, neste caso, foi o véu, que pode mesmo estar entre as maiores tendências nos casamentos de 2020, que mais chamou a atenção. Outro véu que também marcou a semana de moda de alta costura foi do desfile da Givenchy, rígido mas dando a ilusão de que estaria suspenso no ar, tornou o coordenado usado por Kaia Gerber inesquecível.

Os vestidos de noiva nem sempre chegam no fim

Os vestidos de noiva apresentados na Alta Costura, nem sempre são sinónimo de final de desfile. Muitas vezes surgem, vestidos no meio do desfile que seriam escolhas absolutamente brilhantes para nos embrulhar na hora de dizer o sim. Usamos o verbo embrulhar propositadamente, é que no que toca a Alta Costura, os vestidos roubam mesmo a cena, por isso, a existência humana fica perdida num embrulho de metros e metros de tecido.

Mas não desanime, a ideia não é casar-se a parecer um rebuçado de milhares de euros. Até porque os vestidos de Alta Costura são algo inatingível para quase todos os comuns mortais. Mas como, apesar disso, estão à vista de quase todos nós, são um boa fonte de inspiração.

Caudas, calças e capas

Além dos vestidos mais tradicionais, nos desfiles também se vêem muitas propostas irreverentes. Já falámos do vestido curto da Chanel, mas não faltam outras possibilidades compostas por calças. Também há quem substitua o véu por uma cauda, uma tendência que se vê cada vez mais nos casamentos.

Na galeria reunimos algumas das melhores fontes de inspiração para os vestidos de noiva de 2020. Também no que diz respeito aos acessórios são muitas possibilidade. No entanto, voltam a ser as bandoletes a jóia da coroa.