Gigi Hadid, Karlie Kloss E Gisele Bündchen Doam Peças Icónicas Para Caridade

Algumas modelos fizeram uma arrumação intensa aos closets. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

Toni Garrn deu o primeiro passo. E Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Karlie Kloss, Gigi Hadid, Bella Hadid, Joan Smalls e Amber Valletta seguiram-na. Todas estas modelos foram aos seus guarda-roupas e escolheram algumas peças para doar no Supermodel Flea Market. O objetivo deste movimento é apoiar mulheres com iniciativas de educação e cuidados médicos em alguns países do continente africano, como Burundi, Gana, Uganda e Ruanda.

Uma das modelos que aproveitou para fazer uma intensa arrumação no armário foi a mais nova das irmãs Hadid. Esta selecionou 100 peças de roupa para doar para esta iniciativa levada a cabo pela Fundação Toni Garrn. Também Bündchen fez uma grande contribuição, tendo oferecido 50 items do seu closet, incluido a clutch de assinatura Alexander McQueen que levou à Met Gala, em 2011.

Modelos doam peças de roupa

Gisele Bündchen na Met Gala, em 2011

De acordo com o Women’s Wear Daily, a Fundação Toni Garrn fez uma parceria com o site de e-commerce Paddle 8, de modo a criar uma série de ações, quer online, quer offline. Destas, faz parte um leilão de 15 a 20 peças, assim como uma venda online, com cerca de 70 itens, que serão repostos pelo menos três vezes, ambos nesta plataforma. Para quem estiver por Nova Iorque, entre os dias 11 e 12 de setembro, pode ainda entrar na biblioteca do Hotel Howard. Em todas esta iniciativas estarão disponíveis peças doadas, algumas pelas modelos outras por pessoas anónimas.

As três iniciativas irão decorrer entre os dias 19 de agosto e 30 de novembro, mas as datas definitivas ainda não foram anunciadas.

As peças doadas para a venda da Fundação Toni Garrn

Chanel, Givenchy, Saint Laurent, Prada, Oscar de la Renta, Miu Miu, Vionnet, Viktor & Rolf, Christian Louboutin and Jimmy Choo são algumas das designers que fazem parte das etiquetas de algumas das peças de roupa doadas por estas modelos. Contudo, existe ainda um gorro da Supreme, um vestido Diana von Furstenberg, uns pumps Roger Vivier e uma saia Victoria Beckham.