A Marques’Almeida Vai Lançar Uma Linha de Criança

A revelação foi feita este domingo, nos bastidores do Portugal Fashion. Por: Margaida Brito Paes -- Imagens: Portugal Fashion/ Ugo Camera

A dupla de designer portugueses Marta Marques e Paulo Almeida revelaram hoje, depois do seu desfile de outono-inverno 2019/20, que vão lançar uma linha de criança. A ideia surgiu porque têm uma filha pequena e por isso o universo da moda infantil se tornou mais presente nas suas vidas.

«É uma coisa que andamos a pensar há muito tempo, ainda não temos uma data certa mas é uma coisa queremos fazer. Principalmente, depois de termos tido a Maria tornou-se muito divertido ver miúdos com roupas super cool, e acho que está na altura de experimentarmos fazer uma pequena cápsula. O estilo da coleção será muito Marques’Almeida, mas ainda não sabemos se inspirado no nosso arquivo ou na próxima coleção», contaram os designer à Elle depois do desfile.

Ainda não sabem em que formato será depois apresentada a coleção infantil, que poderá ser revelada em desfile juntamente à coleção, numa apresentação separada ou ser simplesmente mostrada em lookbook. Ainda assim, a ideia já está em andamento e provavelmente será apresentada na próxima edição do Portugal Fashion, que estreou esta edição um espaço dedicado exclusivamente à moda para criança.